Top Riders fecha temporada nacional na Hípica Paulista até domingo, 10/12

06 de dezembro de 2017

Fechando a temporada oficial do hipismo brasileiro, a Sociedade Hípica Paulista recebe, de 7 a 10/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Top Riders e definição do ranking Senior Top 2017. Serão disputadas 14 provas de 1.10 a 1.50 metro.

São quatro as principais provas. Já na quinta- feira, 7/12, às 14h00, acontece a prova a 1.45 metro, válida como preparatória para o GP Final do Ranking Senior Top. Na sexta-feira, 8/12, a principal disputa é a prova, a 1.40 metro, a partir das 13h30.

O ponto alto do sábado, 9/12, é o GP, a 1.50 metro, disputado em 2 voltas e com R$ 85 mil em jogo, que define o campeão do Ranking Brasileiro Senior Top. No domingo, 10/12, todas as atenções estão voltadas para o sempre concorrido Mini-GP, a 1.40 metro, às 14h30. A premiação do evento é de R$ 168 mil.

Todas as disputas na pista de grama de 1.30 metro para cima acontecem na pista de grama com armação do course-designer internacional Helio Pessoa e as provas de 1.10 e 1.20 metro, na pista de areia, idealizadas por Gabriel Malfatti.

Liderança Ranking Brasileiro Senior Top

Já computando os devidos descartes encontra-se na liderança do ranking brasileiro Senior Top Artemus de Almeida, 263 pontos, seguido por Felipe Amaral, 241,5 pontos, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 192 pontos.

Artemus de Almeida e Cassiliano JMen em seu último galope da vitória no GP Agromen, válido pela 7ª Etapa do Ranking Brasileiro Senior Top

Artemus disparou na liderança do ranking com sua montaria Cassilano JMen, animal de criação nacional de 9 anos, recém exportado para o Associação dos cavalos Holsteiner Alemanha, onde será montado top sueco e do hipismo mundial Rolf-Göran Bengtsson.

Porém, Artemus, 48 anos, medalhista pan-americano e que recém faturou o Ranking Indoor CBH, não vai perder a oportunidade de garantir o título de campeão do ranking brasileiro senior top. Na prova qualificativa, Artemus salta M.E.C.G Cassilero, seu parceiro nas principais provas de velocidade em solo brasileiro, e no GP com Pomerol TW, habitual montaria do cavaleiro Fernando Schilis.

Felipe Amaral, atual campeão brasileiro senior top, já chegou para uma temporada nos EUA e depois segue Europa em busca de uma vaga no Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018. Já José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que vem do bicampeonato brasileiro Senior Top 2015/2016, entra em pista com sua principal montaria Azrael W e Anneline.

Zé Roberto Reynoso e Azrael W

Para os concorrentes de todas das categorias do Top Riders e também do Concurso de Sallto Nacional e Circuito N/NE, que também acontece entre 7 e 10/12 no Caxangá Golf & Country Club em Recife, é última oportunidar pelo ranking brasileiro em busca do Prêmio Hipismo Brasil 2017.

Regras do jogo

O Ranking Brasileiro Senior Top (rendimento máximo na modalidade Salto) 2017 conta com 9 etapas, cada uma delas conta com uma prova preparatória a 1.45 metro e um GP, com chamada mínima a 1.50 metro. Para efeito de contagem a prova preparatória tem peso 1 e GP, peso 1,5 .

Somente no Campeonato Brasileiro – que foi a 4ª Etapa entre 3 e 6 de agosto – as duas provas do campeonato tiveram peso 2 e não puderam ser descartadas. A última etapa no Top Riders também não pode ser descartada. Ao todo, os concorrentes puderam descartar o resultado de cinco provas.

Programação, Ordens de Entrada e Resultados Top Riders

 

SHP com Imprensa CBH

Notícias Relacionadas