Zé Luiz Guimarães de Carvalho com Barbarela JMen é o campeão do Clássico no SHP Open 2024

14 de abril de 2024

Na noite desse sábado, 13/4, o ponto alto do Concurso de Salto Nacional 5* SHP Open, na Sociedade Hípica Paulista, foi o Clássico, a 1.45m. Dos 56 conjuntos a postos, nove protagonizaram um eletrizante desempate. Primeiro a largar, o renomado cavaleiro da casa José Luiz Guimarães de Carvalho montando Barbarela JMen, de apenas 9 anos, estabeleceu a marca ser batida: percurso, 36s03.

José Luiz e Barbarela JMen saltam para vitória;img: Felippe Saad

Andando na mesma casa decimal, quem chegou mais perto foi o jovem talento Eduardo Barbara, o Dudu, campeão sul-americano junior 2022 e vice sul-americano junior 2023, que com sua RSF Princesa, percurso limpo, 36s25.

Dudu e sua RSF Princesa em salto perfeito; img; Felippe Saad

Em placar apertado, o 3º posto coube a Felipe Juares de Lima, paranaense que agora defende São Paulo, apresentando Kallon BR Marathon, sem faltas, 36s46.

Felipinho e Kallon BR Marathon; img: Felippe Saad

Quebrando a hegemonia de São Paulo no pódio, o carioca Thiago Mattos com Dehli do Santo Antonio emplacou em 4º lugar, percurso limpo, 40s26. No ótimo tempo de 34s77, mas com um falta, o 3º Sargento Paulo Miranda, pernambucano radicado em São Paulo, com Caroli M3 garantiu o 5º posto. O jovem talento Botho von Heydebreck com Ephese Ste Hermelle, fechou o pódio em 6º lugar, uma falta, 36s27.

Thiago com Dehli do Santo Antonio ; img: Felippe Saad

Para José Luiz a vitória teve um gosto especial. “Monto a Barbarela JMen desde os seis anos, quando ela foi campeã brasileira de cavalos novos e é nossa 2ª vitória em um Clássico. Tenho muito a agradecer ao Haras Agromen por essa oportunidade de montar essa égua tão especial”, destacou o campeão. “Vencer aqui na Hípica Paulista, onde monto e trabalho todos os dias, é muito especial. Agradeço a minha equipe e a todos pela torcida.”

Vitória em casa para José Luiz e Barbarela JMen, uma filha de filha de Bolero JMen em Cayanna-B JMen II; img: Felippe Saad

Nesse domingo, 14, rolam as finais das categorias Amador e dos jovens talentos e a principal disputa do SHP é o GP, a 1.55m, no domingo, válido como observatória olímpica e 1ª de 10 Etapas do ranking brasileiro senior top 2024, a partir das 15 horas, com 200 mil reais em jogo.

Fernando Sperb, presidente da CBH, Sergino Mendonça, titular do Haras Agromen, Caio Costa, diretor de Salto da SHP e o anfitrião Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da SHP, com os vencedores do Clássico

Campeão José Luiz Guimarães de Carvalho Barbarela JMen – FPH – 0/36s03
Vice Eduardo Coelho Barbara / RSF Princesa – FPH – 0/36s25
3º Felipe Juares de Lima / Kallon BR Marathon – FPH – 0/36s46
4º Thiago Mattos / Dehli do Santo Antonio – FEERJ – 4/34s77
5º Paulo de Miranda / Caroli M3 – FPH – 4/34s77
6º Botho von Heydebre / Ephesse Ste Hermelle – FPH – 4/36s27

SHP com imagens: Felippe Saad

Notícias Relacionadas

10 a 14/4 | Assista ao 8º CSN5* SHP Open ao vivo

10 a 14/4 | Assista ao 8º CSN5* SHP Open ao vivo

Pista de areia Eduado de Moraes Dantas https://www.youtube.com/embed/zxgM0-bZ4nY Ordens de Entrada e Resultados Pista de frama Gianni Samaja https://www.youtube.com/embed/IAY77oY4jn0 Ordens de Entrada e Resultados