Esteira

Atualmente, muitas modalidades esportivas equestres utilizam equipamentos para avaliar e incrementar a qualidade do treinamento dos cavalos atletas, sendo que a esteira de alto desempenho tem sido empregada em muitas propriedades e centros de treinamento com esta finalidade (ERICKSON, 2006).  A esteira ergométrica é uma excelente ferramenta para potencializar o desenvolvimento muscular do animal

O equipamento disponível na Sociedade Hípica Paulista aumenta a performance e a qualidade do movimento, além de prevenir disfunções articulares e otimizar as funções cardiorrespiratórias.

Com a possibilidade de controle de velocidade e inclinação da esteira é possível realizar desde reabilitação dos animais que estão voltando para o treinamento após alguma lesão, até para o condicionamento de cavalos atletas. Sendo importante ainda para o fortalecimento dos membros pélvico, sem forçar os membros torácicos.

Hoje a SHP conta com 3 esteiras.

Regras de uso:

 

  • Compra do Ticket na secretaria de Vila Hípica;
  • Cada ticket permite que o animal fica por 30 minutos no equipamento;
  • A utilização é dependente de vagas ao longo do dia;
  • É importante que seu treinador/veterinário oriente quanto aos protocolos de utilização (velocidade X inclinação) e que também acompanhe o animal durante o exercício.