Time Brasil de Salto é vice em qualificativa na Argentina e garante vaga no Pan 2019

Nessa quinta-feira, 22/11, o Time Brasil de Salto garantiu o vice-campeonato na qualificativa pan-americana disputada no Haras El Capricho, em Capilla del Señior, a 80 km de Buenos Aires. Com esse resultado, o Brasil carimbou o passaporte para Jogos Pan-americanos 2018 em Lima, no Peru.

O Time Brasil liderado pelo chefe de Pedro Paulo Lacerda fechou com 25,82 pontos perdidos (pp). Na final por equipes Stephan Barcha com Artois D´Avillon garantiu duplo zero, Pedro Junqueira Muylaert montando C´est Dorijke fez oito pontos na 1ª passagem e zerou a 2ª, Luiz Felipe Pimenta Alves com GB Celine cometeu apenas uma falta a cada passagem e José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azarel W, vencedor da 1ª qualificativa, fez duas faltas na primeira passagem e uma na segunda.

Da esquerda para direita: José Roberto, Stephan Barcha, Felipe Pimenta e Pedro Muylaert, o Pepê

José Reynoso e Luiz Felipe, respectivamente líder e vice-líder do ranking brasileiro senior top 2018, trouxeram suas montarias Azrael W e GB Celine do Brasil. Stephan que parcialamente em atividade no Brasil trouxe sua nova montaria Artois D´Avillon da Europa. Pedro, o Pepê, exímio cavaleiro sócio da SHP,  veio de Europa com C´est Dorijke. Também encontra-se na Argentina, Felipe Amaral, em atividade na Europa convocado com Germanico T, mas que acabou apoiando a equipe como reserva.

A Argentina foi campeã com 20,50 pp e o Chile ficou com a 3ª colocação, 26,82 pp. Com esse resultado Argentina, Brasil e Chile garantiram suas vagas para os Jogos Pan-americanos 2019, entre 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru. No Pan, por sua vez, as três primeiras equipes conquistam vaga para os Jogos Olímpicos de Toquio 2020.

Argentina, campeã, Brasil, vice e Chile, bronze

No sábado, 24/11, acontece a final individual com GP, a 1.60 metro. Clique aqui e confira a ordem de entrada.

Campeã Argentina – 20,50 pontos perdidos (pp)
Tomas Galvarini / Quick Step 9
Santiago Orifici / Bugatti V/D Nordtside
Carlos Cremona / Quicksilver VA
Matias Albarracín / Cannavaro 9

Vice Brasil – 25,82 pp
José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W
Luiz Felipe Pimenta Alves / GB Celine
Pedro Junqueira Muylaert / Ces´t Dorijke
Stephan Barcha / Artois D Avillon

3º Chile – 26,82 pp
Andres Lausen / RL Quality Show
Heidi Leonar Bar Salvat / RL Quality Show
Ignacio Montesinos / Cornetboy
Rodrigo Carrasco / Acapulco FZ

4º Uruguai – 26,82 pp
5º Equador – 41,24

Resultado por equipes completo.

carolaTime Brasil de Salto é vice em qualificativa na Argentina e garante vaga no Pan 2019