Pedro Muylaert vence prova de 6 barras a 2,03 metros no Canadá e bate recorde pessoal

09 de setembro de 2017

A noite de sexta-feira, 8/9, foi de muita emoção na prova show de seis barras Atco no CSIO5* de Spruce Meadows, em Calgary, principal evento de hipismo no Canadá. Perante um público de 30 mil pessoas, o top brasileiro Pedro Muylaert, o Pepê, montando Chacote MFS e o italiano Juan Carlos Garcia com Cocodrillo ultrapassaram a marca as seis barras (verticais) com saída 2,03 metros sem faltas – após cinco rodadas. Ambos sagraram-se campeões da disputa que desde 2014 não chegava nessa altura.

Pepe e Chacote MFS na última passagem com a saída das 6 barras a 2.03 metros; img R&B Press /  Pascal Renauldon

Para Pedro, 30, que construiu sua carreira na Sociedade Hípica Paulista e recém mudou para Europa, essa foi apenas a segunda vez que disputou uma prova de seis barras e a primeira de sua montaria Chacote MFS, um oldenburger de 10 anos, de propriedade da MFS Sporthorses. “A atmosfera e esse público incrível realmente me ajudaram a me motivar e conseguir chegar até o desafio final. Eu nunca tinha saltado essa altura (2,03 metros), mas costumo trabalhar regulamente em exercícios de ginástica para me preparar para os grandes torneios e meu cavalo é espetacular.”

A dupla vencedora Pepe e Juan na cerimônia de premiação

Já Garcia e Cocodrillo, um garanhão holsteiner de 14 anos, tem experiência nesse competição. “Eu escolhi esse cavalo para competir nas 6 barras porque ele tem todo o escopo para isso e já temos esse experiencia nessa prova e ele, mais uma vez, mostrou seu super talento.”

Participaram da disputa 9 conjuntos: clique aqui para conferir o resultado completo.

 

Assista o vídeo oficial da prova de 6 barras

Notícias Relacionadas