Representantes da SHP dominam o placar em Internacional de Adestramento em Tatuí com Giovana, Pedro, Sarah e Luiza

28 de abril de 2018

Giovana Pass montando Zíngaro de Lyw e Pedro Tavares de Almeida com Aoleo registraram índices para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon na sexta-feira, 27/4, durante o Grand Prix do CDI3* – Concurso de Dressage Internacional que está movimentando as pistas do Centro Hípico de Tatuí, interior paulista, como parte das atrações do 3º IRDM – International Riding & Dressage Meeting. A entrada é franca.

Giovana montando Zíngaro de Lyw, dupla que integrou o Time Brasil na Rio 2016, registrou a nota média final de 68,239% e 68,804% com o juiz FEI 5* Peter Holler, da Alemanha. Este foi o terceiro índice do conjunto e os outros dois índices vieram em 2017.

Giovana e Zíngaro de Lyw

Pedro, que também defendeu o Brasil na Rio 2016, com sua nova montaria Aoleo comemorou a conquista do 1º índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais de Tryon: 67,978% na nota média final e 69,565% com o juiz Peter Holler. Giovana e Pedro são sócios da  Sociedade Hípica Paulista.

Pedro com Aoleo

Em 3º lugar chegou Mauro Pereira da Silva Junior com Banzai AMM, que fez 66,739% junto ao juiz 5*, mas fechou com 65,087% e, dessa vez, não atingiu o índice técnico mínimo para o Mundial.

Giovana, Pedro e Mauro com os juízes Claudia Mesquita, Sandra Smith de Oliveira Martins, Max Piraino e Peter Holler

O índice mínimo estabelecido pela FEI – Federação Equestre Internacional é de 66%, e para o conjunto se habilitar a uma vaga no Time Brasil de Adestramento é necessário registrar um mínimo de dois índices na nota média final e com juízes FEI 5*, desde que diferentes em cada CDI. O júri do CDI3* em Tatuí é formado por Peter Holler (5*), da Alemanha, Carlos Lucas Lopes (4*), de Portugal, Sandra Smith (4*), da Argentina, Cláudia Mesquita (4*), do Brasil e Max Piraino Lyon (3*), do Chile.

Até o momento, cinco conjuntos já têm índice para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon: João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais soma cinco, todos alcançados em CDIs na Europa e Giovana Pass/Zíngaro de Lyw soma três. Com dois índices estão o medalhistas pan-americana Leandro Aparecido Silva montando Di Caprio, registrados em 2017, e João Victor Oliva com Xiripiti TVF, registrados em 2018 em Portugal e com um índice, Pedro Tavares de Almeida com Aoleo.

Sarah Waddell e Luiza Almeida dominam a St George

Na reprise St Georges, que iniciou o processo de qualificação e observação em solo nacional para os Campeonato Sul Americano Seniores em novembro na Argentina e também valendo vaga do país para os Jogos Pan-americanos 2019, a medalhista pan-americana Sarah Waddell, que treina na SHP, com sua nova montaria Quixote Bojangles conquistou o 1º posto com 69,909%.

Vitória para Sarah e Quixote Bojangles

Em 2º lugar chegou a amazona olímpica da SHP Luiza Tavares de Almeida com Baluarte do Vouga, 66,697% e na 3ª colocação aparece a jovem amazona Yara do Amaral Fernandes com Dileto HI, 66,152%. Completaram o placar do 4º ao 6º lugar Victor Avila com Al Pacino Comando SN e Gabriel Braga apresentando Laurentio, 65,212%, Rodrigo Evangelista com Colosso do Azeredo, 65% e Victor Avila com Singo dos Pinhais e novamente Victor montando Signo dos Pinhais, 64,939%.

Luiza e Baluarte em flash especial meio a paisagem em Tatui

Sobre os Jogos Equestres Mundiais

Considerados a “Copa do Mundo” do cavalo, os Jogos Equestres Mundiais (WEG na versão em inglês) são realizados a cada quatro anos em países diferentes. A edição 2018 acontece entre 10 e 23 de setembro no Tryon International Equestrian Center, em Mill Spring, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.Esta é a 8ª edição do WEG, a segunda vez em território americano.

Os Jogos reúnem centenas de competidores de países dos cinco continentes que disputam medalhas nas oito modalidades que fazem parte da Federação Equestre Internacional (FEI): Adestramento, Adestramento Paraequestre, atrelagem, Concurso Completo de Equitação (CCE), Enduro, Rédeas, Salto e Volteio. No Adestramento são três as medalhas em jogo: por equipes e outras duas no Grand Prix Special e Grand Prix Freestyle.

Ordens de Entrada e Resultados

 

Via Imprensa CBH – fotos: Carola May

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...