Zé Roberto domina abertura da 2ª semana do Longines Rio Equestrian Festival

20 de novembro de 2014

O Rio de Janeiro sempre dá sorte ao cavaleiro da equipe olímpica do Brasil em Londres 2012, mas na tarde desta quinta-feira, 20/11, na Sociedade Hípica Brasileira, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, paulista de 34 anos, não deu chances a mais ninguém.

Zé Roberto e Radiator JMen em ação na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

Zé Roberto e Radiator JMen em ação na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

 

Montando o castanho Radiator JMen foi o mais rápido, 36s23, ao desempatar com outros dez conjuntos que passaram para a segunda volta da abertura da série principal do CSI-W 2* do RJ, na segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, com obstáculos a 1.45 e percursos assinados pelo francês Frederic Cottier. Nesta prova, os segundo e terceiro lugares ficaram com o também representante de São Paulo, Mario Appel montando Challenge Z e Vivara Bom Sabor, respectivamente, sem faltas, em 38s66 e um derrube, em 33s30. O cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com Qonfidence foi 5º colocado, 37s07,  uma falta.

Na competição anterior, também da série internacional, na altura de 1,35, com Cordobés JMen, Zé Roberto andou como uma flexa e baixou em dois segundos, 55s19, o tempo do então líder, Francisco Musa, com Paloma Mia JMen, 57s29, que acabou ficando em terceiro lugar na prova. Rodrigo Sarmento montou Calvorado JMen e entrou entre os dois com a ótima marca de 55s45.

Montando Cordobes JMen, Zé Roberto abriu os trabalhos da 2ª semana do Longines Rio Equestrian Festival com vitória; img: Beatriz Cunha

Montando Cordobes JMen, Zé Roberto abriu os trabalhos da 2ª semana do Longines Rio Equestrian Festival com vitória; img: Beatriz Cunha

Os três primeiros colocados da série de 1.35 metro e o vencedor da 1.45 metro são cavalos da criação nacional e todos com a grife JMen.

“Foi muito bom, né?”, exclamou o vencedor, explicando que tudo se encaixou bem nas duas provas. “Meu cavalo de velocidade estava redondo e tudo foi dando certo”, contou sobre Cordobés JMen, com o qual venceu a prova de 1m35. “O outro, da prova principal, já vinha saltando bem desde a semana passada, quando eu tive um pouco de falta de sorte no GP de domingo, mas o cavalo estava bem e continuou bem. Tomara que continue assim para sábado e a estratégia é ganhar”, afirmou, entre brincando e falando sério, sobre ao GP da Copa do Mundo de 1.60 metro, próximo compromisso de Radiator JMen.

A segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival está distribuindo de mais de R$ 250 mil em prêmios, vagas para a final da Copa do Mundo e tem duas provas contando para o Ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e uma para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. O Grande Premio, com chamada a 1.60 metro, no sábado, vale como última etapa da liga sul americana que seleciona dois cavaleiros para a final da Copa do Mundo, em abril de 2015, em Las Vegas.

Na frente deste ranking vem o brasileiro Artemus de Almeida, em grande forma depois de conquistar o vice-campeonato no GP de Aniversario da SHB, no domingo passado. Em segundo lugar está seu compatriota, Sergio Marins, quarto posto nesta prova, à frente do terceiro colocado na liga da Copa do Mundo, o representante do Uruguai, Marcelo Chirico.

O Grande Prêmio que tem denominação “W”, justamente por valer para a World Cup (Copa do Mundo), também sedia a sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top que vem sendo ponteado pelo tricampeão Brasileiro Francisco Musa, vencedor do Troféu Roberto Marinho, no último domingo, na Hípica do Rio. O Ranking Brasileiro deste ano acontece em nove etapas e as duas últimas serão disputadas em São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, entre 27 e 30/11 e 12 e 14/12.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

Todas as provas são abertas ao público, têm entrada franca e transmissão ao vivo pelo site: www.shb.com.br. Algumas provas são válidas também para o Ranking FEERJ 2014 que utiliza a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

 

Resultados Quinta-feira 20/11/2014:

 

Série Internacional

 

1.45 metro

1º José Roberto Reynoso Fernandez/Radiator JMen 0/0- 36.23
2º Mario Appel/Challenge Z – 0/0 – 38.66
3º Mario Appel/Vivara Bom Sabor – 0/4 – 33.30
4º Sergio Marins/Valiska du Bois – 0/4 – 36.89
5º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto/Qonfidence – 0/4 – 37.07
6º Lucas Mesquita/Ernita Vant Eigenlo – 0 /4- 39.42

 

1.35 metro

1º José Roberto Reynoso Fernandes/Cordobés JMen – 0 – 55.19
2º Rodrigo Sarmento/Calvorado Jmen – 0/0 – 55.45
3º Francisco José Mesquita Musa/Paloma Mia Jmen – 0– 57.29
4º Stephan de Freitas Barcha/Krisnee du Defey – 0 – 58.24
5º Rafael Rodrigues Moderno /Del Grande DelSanto – 0 – 5846
6º Luiz Felipe Pimenta Alves/Klinten Toltien Z – 0 – 59.97

 

 

Fonte: CPC Comunicação ; fotos: Beatriz Cunha

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Na sexta-feira, 13/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Copa do Brasil, teve seu primeiro GP, a 1.40m, e no final de semana até domingo, 15/12, serão definidos os campeões nos GPs, a 1.05, 1.15, 1.25 e 1.35m, marcando o encerramento da temporada oficial na Sociedade...