Super atuação da delegação brasileira e dos atletas da SHP em Internacional na Argentina

11 de abril de 2017

Foram duas semanas intensas para a maior delegação de volteio já enviada ao Exterior. Na primeira semana, em 1 e 2/4, jovens talentos competiram no Open de Volteio Club Aleman de Equitacion em Buenos Aires. Já entre 7 e 9/4, o Concurso de Volteio Internacional (CVI) e Sul Americano agitou o La Rural Predio Feral de Buenos Aires com participação da seleção brasileira Junior que de última hora competiu na categoria Senior 2*, uma equipe Senior 1* vinda da Sociedade Hípica de Campinas e três atletas individuais.

A delegação brasileira com o top francês Antony Bro-Petit (de jaqueta branca), campeão mundial por equipes

A delegação brasileira com o top francês Antony Bro-Petit (de jaqueta branca), campeão mundial por equipes

Nicolas Martinez Valencia, Fernanda Dib Gabriel e Marina Guedes Gargantini disputaram, respectivamente, as categorias Senior 3*, Senior 2* e Junior 1*. A delegação do Brasil viajou liderada por Carla Massenzi, técnica da Hípica Paulista e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber que é técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH, também acompanhou o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, foi a chefe de equipe. Os brasileiros competiram com cavalos cedidos por Yanina Alvarez e a longueur foi sua irmã Natalia Alvarez. Somente Fernanda teve Gabriela Echegaray com longueur.

Brasil, Argentina, França, Uruguay, Colombia e Peru estiveram representados no Concurso de Volteio Internacional em Buenos Aires

Brasil, Argentina, França, Uruguay, Colombia e Peru estiveram representados no Concurso de Volteio Internacional em Buenos Aires

Atleta da SHP Fernanda Dib Gabriel estreou na categoria Senior 2* fechando com um 2º e 3º lugar e ainda busca a qualificação para Aachen, para tanto vai disputar um Internacional, entre 26 e 28/5, no Canadá.

"Sorriso no rosto de quem ainda acredita que é possível", postou Fernanda em sua rede social

“Sorriso no rosto de quem ainda acredita que é possível”, postou Fernanda em sua rede social

Nicolas – que tem vasta experiência – foi campeão Sul Americano e vice no Internacional, atrás do francês Antony Bro-Peti, campeão mundial por equipes. Agora o brasileiro se prepara para o CHIO Aachen, meca do hipismo mundial, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7.

A equipe brasileira Junior optou por competir na categoria Senior 2* para enfrentar a Argentina e com muito boa participação fechou em 2º lugar. A equipe treinada por Carla Massenzi é formada por atletas da Sociedade Hípica Paulista, Sociedade Hípica de Campinas e Clube Hípico de Santo Amaro – Olivia Tavares (SHP), Victoria Cotrim (SHP), Clara Tremblay (CHSA), Gabriela Pena (SHC), Manuela Chade (SHP) e Olivia Bicudo (CHSA) – também está se preparando Campeonato Mundial Junior, em Ebreichsdorf, na Áustria, entre 2 e 8/8.

Juniores do Brasil vice-campeãs na categoria Senior 2*

Juniores do Brasil vice-campeãs na categoria Senior 2*

“É extremamente gratificante levar um grupo tão grande para um Internacional. O resultado foi muito bom e confirmou o intenso trabalho realizado nos últimos meses. As nossas meninas da equipe brasileira Junior – mesmo competindo uma categoria acima – foram super bem e nos encheram de orgulho!”, destacou a chefe de equipe Malu.

“O Nicolas é um atleta experiente e manteve sua boa atuação, mesmo competindo com o atual campeão mundial por equipes fez um trabalho excelente. A Fernanda também conseguiu manter a postura e conquistar um 2º lugar e agora segue rumo ao CVI de Chilliwack, no Canadá. Os atletas da Sociedade Hípica de Campinas também foram muito bem, tanto a equipe Sênior 1* quanto a campeã individual Junior 1* Marina Gargantini”.

Nicolas em ação na Argentina

Nicolas em ação na Argentina

Fico muito feliz em ver a qualidade técnica de todos os atletas! A Carla Massenzi, técnica da seleção brasileira e da SHP, e o Izac Araujo, técnico de Campinas, têm feito trabalhos incríveis e o resultado desse campeonato internacional é a maior prova disso”, finaliza Malu.

 

Final Individual Masculino Senior 3*
1º Antony Bro-Petit / Poderosa – FRA – 7,043 pontos
2º Nicolas Martinez Valencia / Tiburon – BRA – 6,551 pontos
3º Juan Manuel Cardaci / Poderosa – ARG – 6,044 pontos
Final Individual Feminino Senior 2*
1º Valeria Gandini (ARG) – 5,73 pontos
2º Fernanda Dib Gabriel (BRA) – 5,285 pontos
3º Valeria Gandini (ARG) – 5,248

Final Equipe Senior 2*
1º Argentina – 6,572 pontos
2º Brasil – Time Junior – Olivia Tavares, Victoria Cotrim, Clara Tremblay, Gabriela Pena, Manuela Chade e Olivia Bicudo – 6,221 pontos

Final Junior 1*
1º Marina Guedes Gargantini (BRA) – 6,527 pontos
2º Maria Eugenia Marmol Menge (URU) – 5,270 pontos
3º Alexia Corach (ARG) – 5,685 pontos
4º Sofia Rabaquino (URU) – 5,650 pontos
5º Sofia Jaimes Boo (COL) – 5,235 pontos

Final Equipes Senior 1*
1º Brasil – Sociedade Hípica de Campinas – Valentina Esteves, Luana Maceiras, Luana Szeles, Nicole Szeles, Marina Gargantini e Hannah Alvarez – 4,971 pontos

Open – 1 e 2/4

Categoria D (série e obrigatórios a galope)
1º lugar Aitana Justine Luserga – SHP / Uruguai
2º lugar Luana Szeles – SHC / Brasil
3º lugar Nicole Szeles – SHC /Brasil

Categoria F (série a passo e obrigatórios a galope)
1º Sophia Signor Gomide – SHP / Brasil

 

Via CBH com fotos: Clau Falcão

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Na sexta-feira, 13/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Copa do Brasil, teve seu primeiro GP, a 1.40m, e no final de semana até domingo, 15/12, serão definidos os campeões nos GPs, a 1.05, 1.15, 1.25 e 1.35m, marcando o encerramento da temporada oficial na Sociedade...