[post_date]
Zé Roberto não dá chances aos adversários no mini GP
Antecedendo a festa dos 75 anos da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, o mini GP, a 1.40 metro, na noite do sábado, 16/11, como era de se esperar garantiu muita adrenalina na pista e levantou a torcida. Doze dos 67 conjuntos habilitaram-se ao desempate no percurso armado por Lucia Faria Alegria Simões. Sempre fortes candidatos a vitória, o cavaleiro olímpico paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Radiator JMen não deu chances aos adversários e conquistou o 1º posto, sem faltas, em 30s180.
Outro conjunto top do hipismo brasileiro, o mineiro Rodrigo Sarmemento montando Calvorado JMen, recém mcampeão do mini GP na Final do Oi Brasil Horse Show, conquistou o 2º posto, pista limpa, na mesma casa decimal do vencedor, 30s800.Já 3ª posição ficou com o conjunto vencedor da primeira disputa a 1.35 metro no torneio, Marco Ribeiro dos Santos com seu veterano de aço Albar Galant de La Lande, sem faltas, 33s020.
Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, o carioca que defende Minas Gerais Stephan de Freitas Barcha com CHJR Blastoise, o paulista André Oliveira Campos Freire com Geisha e o carioca Thiago Matos montando Sulki do Santo Antonio, respectivamente, com pista limpa, em 33s270, 34s490 e 37s00. A melhor amazona do acirrado páreo foi a paulista Daniela Castro com Calida, 7ª colocada, sem faltas, em 38s650.
SHP com Brasil Hipismo ; fotos: Beatriz Cunha