Zé Roberto com Maestro St Lois vence principal páreo na largada do Internacional do Rio

22 de novembro de 2013

zerio_300

[post_date]

Zé Roberto vence na largada do Internacional

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica mais uma vez voou baixo na pista Roberto Marinho na tarde desta quinta-feira, 21/11. Eles andaram mais rápido do que as outras nove combinações que também se habilitaram ao desempate da prova principal do primeiro dia do CSI-W 2* – Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira.

Zé Roberto e Maestro St. Lois em clique de arquivo  na Sociedade Hípica Brasileira; crédito: Beatriz Cunha

Zé Roberto e Maestro St. Lois em clique de arquivo na Sociedade Hípica Brasileira; crédito: Beatriz Cunha

José Roberto e Maestro terminaram o desempate sem faltas em 36s06. O segundo colocado, também com duas pistas limpas, o experiente Vitor Alves Teixeira com Uchin Império Egypcio, conseguiu o tempo de 37s19 e em terceiro chegou Lucas Martins Bambrilla e CRM Bush Van Het, sem faltas em 38s30. Todos pelo Brasil.

Na primeira prova do dia, com obstáculos a 1.35 metro, mais uma vez a juventude brilhou e Patsy Mourão Zurita, de apenas 16 anos, montou Longane e venceu todos os 90 conjuntos que partiram. Ela terminou o percurso direto ao cronômetro sem faltas em 52s80, deixando em segundo lugar o vencedor da prova principal, José Roberto Reynoso, desta vez, com Azrael Sanol Dog Protécnica.
O evento recebe os melhores conjuntos brasileiros e representantes de mais seis países, o que é um recorde. Este ano, saltarão no Rio ginetes de Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Bélgica e Suíça.

Os percursos têm assinatura de Hélio Lemos Pessoa, que veio especialmente da Guatemala, onde está radicado, para armar o CSI do Rio de Janeiro. São quase 400 conjuntos disputando mais de R$200 mil em prêmios, a última chance de conquistar duas preciosas vagas para a final da Copa do Mundo e pontos para o Ranking da CBH.

No domingo, a Hípica e a Federação do Rio de Janeiro vão homenagear um dos principais cavaleiros de sua história, Luiz Felipe de Azevedo. E, embora cavaleiros e amazonas mais jovens venham se destacando nos últimos concursos, o hipismo tem a característica de poder ser praticado em alto nível por muitas décadas. Uma comprovação desta é este veterano e medalhista olímpico que está completando 60 anos de idade em plena atividade esportiva.

O evento tem o apoio de Itaú, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Osklen, Gerdau , Globosat, AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados.

 

Ordens de entrada, resultados e transmissão ao vivo – clique aqui

Fonte: CPC Comunicação – Christiane Paiva Chaves

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...