Zé Roberto com Maestro St Lois vence principal páreo na largada do Internacional do Rio

22 de novembro de 2013

zerio_300

[post_date]

Zé Roberto vence na largada do Internacional

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica mais uma vez voou baixo na pista Roberto Marinho na tarde desta quinta-feira, 21/11. Eles andaram mais rápido do que as outras nove combinações que também se habilitaram ao desempate da prova principal do primeiro dia do CSI-W 2* – Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira.

Zé Roberto e Maestro St. Lois em clique de arquivo  na Sociedade Hípica Brasileira; crédito: Beatriz Cunha

Zé Roberto e Maestro St. Lois em clique de arquivo na Sociedade Hípica Brasileira; crédito: Beatriz Cunha

José Roberto e Maestro terminaram o desempate sem faltas em 36s06. O segundo colocado, também com duas pistas limpas, o experiente Vitor Alves Teixeira com Uchin Império Egypcio, conseguiu o tempo de 37s19 e em terceiro chegou Lucas Martins Bambrilla e CRM Bush Van Het, sem faltas em 38s30. Todos pelo Brasil.

Na primeira prova do dia, com obstáculos a 1.35 metro, mais uma vez a juventude brilhou e Patsy Mourão Zurita, de apenas 16 anos, montou Longane e venceu todos os 90 conjuntos que partiram. Ela terminou o percurso direto ao cronômetro sem faltas em 52s80, deixando em segundo lugar o vencedor da prova principal, José Roberto Reynoso, desta vez, com Azrael Sanol Dog Protécnica.
O evento recebe os melhores conjuntos brasileiros e representantes de mais seis países, o que é um recorde. Este ano, saltarão no Rio ginetes de Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai, Bélgica e Suíça.

Os percursos têm assinatura de Hélio Lemos Pessoa, que veio especialmente da Guatemala, onde está radicado, para armar o CSI do Rio de Janeiro. São quase 400 conjuntos disputando mais de R$200 mil em prêmios, a última chance de conquistar duas preciosas vagas para a final da Copa do Mundo e pontos para o Ranking da CBH.

No domingo, a Hípica e a Federação do Rio de Janeiro vão homenagear um dos principais cavaleiros de sua história, Luiz Felipe de Azevedo. E, embora cavaleiros e amazonas mais jovens venham se destacando nos últimos concursos, o hipismo tem a característica de poder ser praticado em alto nível por muitas décadas. Uma comprovação desta é este veterano e medalhista olímpico que está completando 60 anos de idade em plena atividade esportiva.

O evento tem o apoio de Itaú, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Osklen, Gerdau , Globosat, AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados.

 

Ordens de entrada, resultados e transmissão ao vivo – clique aqui

Fonte: CPC Comunicação – Christiane Paiva Chaves

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

No domingo, 13/10, o Campeonato Brasileiro de Adestramento movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro. A disputa, dessa vez, aconteceu em um só dia devido a um temporal na sexta-feira, 11/10. Mas a estrutura foi recuperada e os títulos foram decididos com uma provas nas...