Time Brasil Pré-mirim é prata por equipes no Internacional Pré-mirim na Hípica Paulista

07 de setembro de 2016

Nesse Feriado da Independência, 7/9, teve decisão por equipes no Concurso de Salto Internacional Pré-mirim, 1.10 metro, série extra que acontece concomitantemente com o Sul Americano da Juventude – FEI Southamerican Championship na Sociedade Hípica Paulista e segue até domingo, 11/9. Para alegria de sua numerosa delegação, os Pré-mirins (12 a 14 anos) da Argentina conquistaram a medalha de ouro e bronze por equipes e o Brasil foi prata.

A equipe brasileira medalha de prata Daneli Miron, Henrique Maranhão, Luiza Leivas e Maria Pinheiro

O time brasileiro medalha de prata Daneli Miron, Henrique Maranhão, Luiza Leivas e Maria Pinheiro com o Caio Sérgio de Carvalho; img: Emerson Emerim

Individual Dos 43 conjuntos, 23 habilitaram-se ao desempate. A vitória ficou com amazona da Argentina Charlotte Capellino montando SR Alteza sem faltas em 27s32. Pelas cores do Brasil, Henrique Maranhão apresentando Baluestre emplacou em 2º lugar, sem faltas, 27s98. Já o 3º posto foi novamente para Argentina com Daniela Lopez Hanke apresentando Trouble Maker, pista limpa, 28s90.

A vencedora Charlotte com S R Alteza ; img: Emerson Emerim

A vencedora Charlotte com S R Alteza ; img: Emerson Emerim

Henrique com Baluestre ; img: Emerson Emerim

Henrique com Baluestre ; img: Emerson Emerim

 

Equipes – Para definição do resultado por equipes, cada equipe indicou um conjunto habilitado ao desempate e graças ao resultado de Charlotte com SR Alteza, o time argentino Blanco conquistou o ouro. O Brasil foi representando por Daneli Miron com Gonzales, grande vencedora da 1ª prova, que acabou cometendo uma falta. Assim Daneli / Gonzales, Henrique Maranhão / Baluestre, Luiza Leivas / Mondel e a amazona da casa Maria Pinheiro / Badojoz Itapuã honraram a bandeira verde amarela com a medalha de prata. A equipe argentina Celeste completou o pódio com a medalha de bronze.

Equipes da Argentina e Brasil devidamente premiadas

Equipes da Argentina e Brasil devidamente premiadas

Nessa quarta-feira, 7, também aconteceram as primeiras provas das categorias Mirim e Young Riders. Já na quinta-feira, 8/9, tem a final por equipes Mirim, primeira qualificativa Junior e final por equipes Pré-junior. Na sexta-feira, 9/9, rolam as provas de consolação Mirim, Pré-junior e as finais por equipes Junior e Young Rider. No sábado, 10/9, acontecem as finais individuais Pré-mirim, Mirim e Pré-junior. E, finalmente, o domingo, 11/9, começa com as provas de consolação Junior e Young Riders, seguidas pelas decisões individuais das mesmas categorias.

Confira a formação completa das equipes

Final equipes Internacional Pré-children

Campeã Argentina
Juana Trosch / Dasha Cooper
Delfina Spinella / Tibet
Charlotte Cappelino / Sr Alteza
Daniela Lopez Hanke / Trouble Maker

Vice-campeã Brasil
Henrique Maranhão / Baluestre
Luiza Leivas / Mondel
Maria Pinheiro / Badojoz Itapuã
Daneli Miron / Gonzales

3ª colocada Argentina
Maria Felicitas Mangas / Manteca G
Benjamin Peña Bruno / MC Linyera
Nicolas Beraudo / Lancier Z

Resultados, ordens de entrada e transmissão ao vivo.

Fonte: SHP e CBH ; imgs: Emerson Emerim

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Na sexta-feira, 13/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Copa do Brasil, teve seu primeiro GP, a 1.40m, e no final de semana até domingo, 15/12, serão definidos os campeões nos GPs, a 1.05, 1.15, 1.25 e 1.35m, marcando o encerramento da temporada oficial na Sociedade...