[post_date]
Amazonas da Hípica no pódio do Brasileiro
No único torneio nacional 100% feminino as representantes do “sexo frágil” da Sociedade Hípica Paulista também estiveram presentes conquistando importantes classificações. Disputado entre 18 e 21/7 no Centro Hípico Junia Rabello em Lagoa Santa, Minas Gerais, o campeonato contou com a participação de 155 conjuntos divididos em 4 séries: Amazonas B, a 1 metro, Amazonas A, a 1,10 metro, Amazonas , a 1,20 metro e Amazonas Top, a 1,30 metro.
Tais de Souza Arruda é a campeã brasileira Amazonas Top
Na série principal, sagrou-se Campeã Brasileira Individual Tais de Souza Arruda com Little Pretty, mantendo-se sem faltas em toda a disputa e vencendo um emocionante desempate.
Já a sempre competitiva Giulia Scampini foi campeã por equipes juntamente com o time da Federação Paulista, apresentando HRC Zamalia Bella.
Julia Parente triunfa no Brasileiro de Amazonas
A disputa a 1,20 metro também foi acirrada com cinco amazonas sem penalidades enfrentado-se em um desempate pelo título. Julia Parente e seu Utah foram os mais rápidos e levantaram a taça pela Hípica Paulista.
Na disputa por equipes, Michele Rein fez parte da equipe campeã de São Paulo com Rivabela.
Ana Helena Mofarrej sagra-se vice campeã brasileira Amazonas B
O alto nível técnico da competição foi mais uma vez confirmado na série 1,10 metro em que 8 conjuntos sem faltas desempataram na decisão final. Ana Helena Mofarrej e Cavalleria Toscana Pepa tiveram o segundo melhor tempo, arrebatando o vice-campeonato individual.