Roberto Podval, Sergino Mendonça, Gabriella Miguel, Ronaldo Milan no pódio do Brasileiro de Masters

08 de outubro de 2019

No último final de semana, 4 a 6/10, 121 conjuntos disputaram Campeonato Brasileiro de Masters – voltado a cavaleiros e amazonas amadores acima de 40 anos – no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Em jogo os títulos brasileiros em quatro alturas: Master Top, a 1.35m, Master, 1.20m, Master A, 1.10m e Master B, 1m. Cavaleiros e amazonas da Hípica Paulista também estiveram representandos no pódio.

Roberto Podval em ação com Favall: 4º no Brasileiro de Masters sem uma única falta nos obstáculos

Na categoria Master, Roberto Podval com Favall fechou o campeonato sem faltas nos obstáculos e um ponto por excesso o tirou da disputa pelo ouro fechando a competição em 4º lugar. Sergino Ribeiro de Mendonça com Cartjuano JMen foi 5º colocado.

Roberto Podval com Favall prestigiado por sua esposa Rittienne Soglio na cerimônia de pódio final

Na disputa por equipes Gabriella Miguel / Simba des Flayelles e Sergino Ribeiro de Mendonça / Cordobes JMen integraram a equipe vice-campeã de São Paulo. Sagrou-se campeão individual o carioca João Roberto Marinho, que há dois meses também foi campeão brasileiro amador em disputa na Sociedade Hípica Paulista.

Gabriellla e Sergino, vice-campeões por equipes, ao lado de Sergio Murullo e Otavio Azevedo
Sergino Mendonça sempre competitivo

Na categoria Master B quatro conjuntos zerados levaram a decisão do pódio ao desempate e tornaram a fazer percurso limpo. Com o melhor tempo sagrou-se campeã Fernanda Ceconello Seixas com Fandice VDL honrando as cores do Paraná. Na disputa por equipes, o premiado ginete da SHP Ronaldo Milan com Villa integrou a equipe medalha de bronze. O cavaleiro fechou o campeonato em 7º lugar individual.

Ronaldo Milan, bronze por equipes Master B, ao lado de Marcia Hernandes, Lidison Aranha e Carlos Gargantini

Na categoria Master Top, o carioca Gustavo Padilha com Brooklyn foi o único a fechar a terceira de última prova – totalizando 4 pistas – sem faltas. Gustavo, que é pelo menos oito vezes campeão carioca como Amador (acima de 21 anos) e outras tantas como Master, comemorou nada menos que o tetracampeonato brasileiro Master Top. Na categoria Master A, seis conjuntos sem faltas foram ao desempate na corrida pelo pódio, dentre os quais quatro voltaram a zerar. Sagrou-se campeã Ana Flavia Manes Pereira com Cardinos representando Brasília.

Na disputa por equipes, o Rio de Janeiro foi ouro nas categorias Master Top e Master. O Paraná faturou ouro no Master A e Brasília, no Master B.

Resultado completo – clique aqui.

SHP com fotos: Carola May e Duílio Andrade

Notícias Relacionadas