Pepê Muylaert vence prova principal e João Pedro Scafuro a 1.30m no 2º dia do Internacional no Rio

23 de novembro de 2013

[post_date]

Pepê vence prova principal e João Pedro a 1.30m no 2º dia do Internacional no Rio

Montando Celebration IV, o cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista Pedro Junqueira Muylaert foi o primeiro dos cinco cavaleiros sem faltas habilitado para o percurso reduzido do desempate da prova de 1.50 metro da série forte do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 22/11, nos 75 da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio. Pepê e seu castanho repetiram a pista limpa da primeira volta no tempo de 39s73 e nem mesmo o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez, com as duas montadas que classificou para o desempate, conseguiu superar o bom resultado.

Pepê Muylaert e Celebration saltam para a vitória; imagem: Paulo Araújo

Pepê Muylaert e Celebration saltam para a vitória; imagem: Paulo Araújo

Em segundo ficou o representante do Rio de Janeiro, Rodrigo Lima, que montou Chimbote La Silla e também repetiu o duplo zero do vencedor, só que em 41s49. O terceiro lugar foi para José Roberto Reynoso Fernandez com seu cavalo olímpico, Maestro St Louis Sanol Dog Protécnica (4p/38s58) e em quarto ele novamente com Radiator JMEn (4pontos/38s87). Em quinto, por uma diferença de um centéssimo, Francisco Musa e Pia Lena JMen, 4 pontos (38s88), seguidos de Nicolas Imschenetzky com Charlie K, pelo Chile, com o quatro pontos mais rápidos da primeira volta.

A prova da série de 1.35metro foi vencida pelo Carioca Marcelo Ciavaglia, com Urbana RJ que voou no desempate e venceu os outros 32 conjuntos que se classificaram para a volta reduzida contra o relógio da série intermediária.

Já na série de 1.30 metro, o jovem talento que representa a Hípica Paulista João Pedro Scafuro com Little Jo venceu na categoria pré-junior, fazendo jus ao título de campeão americano da categoria.

João  Paulo e seu Little Joe

João Paulo e seu Little Joe; foto: Paulo  Araújo

Os percursos têm assinatura de Hélio Lemos Pessoa e quase 400 conjuntos disputam mais de R$200 mil em prêmios. Além da última chance de conquistar duas preciosas vagas para a final da Copa do Mundo e pontos para o Ranking da CBH no Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, que acontece domingo, a partir das 16 horas.

O evento tem o apoio de Itaú, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Osklen, Gerdau , Globosat , AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados. A entrada é franca e aberta ao público.

 

Resultados e transmissão ao vivo.

 
SHP com CPC – Comunicação – Christiane Paiva Chaves e fotos: Paulo Araújo

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

No domingo, 13/10, o Campeonato Brasileiro de Adestramento movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro. A disputa, dessa vez, aconteceu em um só dia devido a um temporal na sexta-feira, 11/10. Mas a estrutura foi recuperada e os títulos foram decididos com uma provas nas...