A equipe brasileira terminou em segundo lugar (12 pontos perdidos), empatado com França e Austrália, no Longines Challenge Cup, em Barcelona, prova realizada nesta sexta-feira, 25/9, com os 11, dos 19 países que disputam a 1ª passagem da Copa das Nações na véspera. O Brasil foi representado por Doda Miranda / AD Living The Dream, Marlon Zanotelli / Rock’n Roll Semilly, Pedro Veniss / Quabri de L´Isle e Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ. O Catar foi o campeão com oito pontos perdidos.
O cavaleiro paulista e sócio da Hípica Paulista Pedro e Quabri de L Isle abriram a prova para o Brasil e mais uma vez, a exemplo da quinta-feira, o conjunto zerou o percurso. Em seguida, Felipe Amaral com Carthoes BZ, que entrou na equipe já que Rodrigo Pessoa poupou Status após um desempenho abaixo do esperado na 1ª parcial, fez oito pontos perdidos. Doda com AD Living The Dream fez uma falta e Marlon Zanotelli e Rock’n Roll Semilly, escolhido para fechar a participação da equipe brasileira, cometeu três faltas (12 pontos), e foi o resultado descartado da equipe.
Pedro Veniss ganhou um bônus de 50 mil euros por ter conseguido dois percursos sem faltas, o que mostra a excelente fase do seu cavalo Quabri de L Isle. “Estamos no caminho certo de e estou muito contente de ter um cavalo com ele e poder tentar realizar o sonho de disputar uma Olimpíada no Rio de Janeiro”, comentou Pedro Veniss.
Na véspera, em 24/9, o Brasil ficou em 9º lugar na 1ª passagem da Copa das Nações, ficando de fora da Final com as equipes Top 8 que acontece nesse sábado, 26/9. A Bélgica terminou em primeiro com cinco pontos perdidos, seguido de Alemanha, com oito e Suécia, também com oito pontos perdidos. As demais 11 equipes disputaram a Longines Challenge Cup, dentre as quais somente o conjunto Pedro e Quabri d ´ Isle garantiu duplo zero.
A participação do Brasil na etapa final da Copa das Nações faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.
SHP com MKT Mix Comunicação