Pedro Boesel e Felipe Juarez papam desafio Stuttgart Porsche Carro X Cavalo na Hípica Paulista

02 de outubro de 2018

O piloto da Stock Car Pedro Boesel e cavaleiro top Felipe Juarez, ambos paranaenses, foram os destaques do desafio Stuttgart Porsche Carro x Cavalo, realizado no domingo a noite, 30/9, no encerramento do 28º CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Com o tempo acumulado de 67 segundos nos percursos com o cavalo e o Porsche Macan, a dupla Boesel/Juarez foi a segunda a entrar na pista e a mais rápida entre as 14 participantes. Pedro é sobrinho do conhecido piloto Raul Boesel, que correu de F-1, F-Indy e foi o melhor brasileiro classificado na tradicional corrida 24 Horas de Le Mans.

Felipinho Juares e Pedro Boesel comemoram sua conquista no desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche

Felipinho Juares foi perfeito em seu percurso a cavalo

Bicampeão invicto do desafio por vencer no ano passado e em 2016, o piloto Beto Gresse foi o último a competir, mas acabou ficando em quarto lugar, com o tempo total de 69,42 segundos. Em dupla com o cavaleiro Gabriel Gouvêa, Gresse só não venceu novamente o desafio porque derrubou uma bolinha de tênis que estava em cima de um dos cones do percurso do carro, sendo penalizado com mais quatro segundos no tempo final.

Beto Gresse ao volante ao lado de Gabriel Gouvea

O segundo lugar do desafio ficou para a dupla formada pelo kartista Henrique Tieles e o cavaleiro Nicolas Dattelkremer, com o tempo de 68,04 segundos.

O piloto Henrique e Nicolas chegaram perto da vitória

Outro bom desempenho na competição foi o da dupla Bia Figueiredo com o cavaleiro Sérgio Marins, terceira classificada com o tempo de 68,99 segundos.

Bia Figueiredo comemora após sua apresentação

Além de Bia Figueiredo, única mulher que compete atualmente na Stock Car e a primeira brasileira a competir na Fórmula Indy, do piloto de Stock Light Pedro Boesel, do kartista Henrique Tieles e do piloto da Porsche GT3 Cup Beto Gresse, o desafio Sttutgart Porsche na hípica reuniu ainda vários outros nomes importantes do automobilismo nacional, como o bicampeão brasileiro de Stock Car Ricardo Maurício e o ex-piloto de Le Mans Maurízio Sala, além de outros, como Rodrigo Pimenta, Nonô Figueiredo, Rodrigo Hanashiro, Luca Milani, Roderjan Busato e as pilotas Cláudia Tielas e Helena Deyama.

Participantes em flash de confraternização antes do desafio carro x cavalo gravado pelo programa Globo Esporte da TV Globo

O público que assistiu o desafio no CSI-W Indoor 2018 vibrou muito com os galopes em alta velocidade dos cavalos e derrapadas emocionantes do Porsche Macan. A prova inusitada e divertida antecedeu o GP World Cup, que encerrou o 28º Concurso de Salto Internacional e Nacional.

Vibração total durante o desafio

A disputa emociona porque acontece da seguinte forma: o cavaleiro realiza um percurso com obstáculos (que só é conhecido na hora da prova), depois desce rapidamente do cavalo e corre até o carro. Entra pela porta de acompanhante e quando está com o cinto de segurança devidamente colocado, o piloto acelera o veículo e faz o percurso de cones dispostos entre os obstáculos, na própria pista de areia. Cada cone tem uma bolinha de tênis em cima, que não pode cair. Sagra-se campeã a dupla com o melhor tempo cavalo-carro. Caso seja derrubado um obstáculo ou bolinha do cone, são acrescentados 4 segundos ao tempo da prova.

Notícias Relacionadas