Luciana Lóssio vence qualificativa GP Top Riders e cavaleiro da casa José Luiz de Carvalho é 3º; confira a programação do final de semana

03 de dezembro de 2021

Mais uma vez, o Concurso Internacional – CSI-W Top Riders válido como última etapa seletiva da liga sul-americana para final da Copa do Mundo 2022 e ranking brasileiro senior top na Sociedade Hípica Paulista, que em 2021 completou 110 anos escrevendo a história do hipismo brasileiro, encerra a temporada internacional no país.

Dos 14 conjuntos que largaram na qualificativa do GP, três foram ao desempate. Somente Luciana Lossio com sua Lady Louise JMen, dupla vice-campeã brasileira senior top 2021 e que está na briga pela liderança do ranking anual, voltou a garantir percurso limpo conquistando a 1ª colocação em 40s20.

Luciana Lossio, atualmente a melhor amazona em atividade no país no alto rendimento, com sua Louise JMen

A consagrada dupla Marcello Ciavaglia com GR Garuda, vice-campeão ranking senior top 2019/2020, emplacou em 2º lugar com um derrube, 38s52.

Marcello Ciavaglia em salto perfeito com GR Garuda

Já cavaleiro top da casa José Luiz Guimarães de Carvalho cada vez mais afiado com Con Chello´s Son JMen fechou em 3º, uma falta, 39s29.

José Luiz Guimarães de Cavalo Con Chello´s Son JMen

Grand Slam de Cavalos Novos

Ao mesmo tempo, a Sociedade Hípica Paulista está realizando a 12ª e última etapa de seu tradicional ranking de Salto. Na sexta-feira, 2/12, já foram conhecidos os campeões do Grand Slam de Cavalos Novos, uma iniciativa da Sociedade Hípica Paulista em parceria com o Clube Hípico de Santo Amaro. Ao longo de seis etapas – três em cada clube – foram definidos os campeões da séries Cavalos Novos 8,7,6,5 e 4 anos. O Haras Império Egípcio colocou nada menos que três produtos no topo do pódio: Nefertite do Arete Império Egípcio (Cardento x Socrate de Chivre), com Cesar Almeida, série 8 anos, Demi Império Egípcio (Clinton x Darco) com Raphael Machado Leite, 7 anos, Navajo B Império Egípcio (Diamant de Semilly x Baloubet du Rouet) com Raphael Machado Leite, 5 anos. Na série 6 anos, a vitória foi de Fantasy HR (Arezzo VDL x Bacarole VDL), apresentado por Victor Evangelista e na de 4 anos, Chrysler C Jmen (Carbacan JMen x Troyca JMen), na condução de Fernando Capovila.

Agenda Ranking SHP e Top Riders

A cada etapa do ranking são definidos os campeões das séries 0.60 a 1.30m pela soma dos dois melhores resultados. E nessa grande final também acontece o mini-GP no sábado, 4/12, com início às 9h00, antecedendo do GP Top Riders Troféu José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete), a 1.40/1.60m, a partir das 15h00, encerrando a temporada internacional no país. No domingo, 5/12, o GP Troféu Francisco Moreno Sanches (Chiquinho) fecha a temporada do ranking da SHP 2021 a partir das 14h00.

Placar qualificativa GP Top Riders

Campeão Luciana Lossio / Lady Louise JMen – BRA – 0/40s20
Vice Marcello Ciavaglia / GR Garuda – BRFA – 4/38s52
3º José Luiz Guimarães de Carvalho / Con Chello´s Son JMen – BRA – 4/39s26
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Diatoki – BRA – 1/76s94
5º Cicero Faustino Barros / Cassino Blue HR JA – BRA – 1/77s05
6º Stephan Barcha / Veron JC Fortis – BRA – 4/77s05

Programação, Resultados e Transmissão ao Vivo.

Fonte: SHP com fotos Luis Ruas

Notícias Relacionadas