Os campeões da série 1,20m no Indoor 2019

29 de setembro de 2019

A prova definitiva da série 1,20 metro abriu o último dia de competições do Concurso de Salto Nacional Indoor 2019, no domingo, 29/9. Nesta série, participaram 86 concorrentes provenientes de todo o país encarando os desafios propostos pelo course designer francês Frederic Cottier, que elevou a 1,25 metro a altura dos obstáculos na última prova, disputada ao cronômetro.

Zafira Utopia e Camila Junqueira Ribeiro de Mendonça venceram duas das três competições e, consequentemente, sagraram-se campeãs entre os Mirins somando 22 pontos por São Paulo.

Camila e Zafira Utopia: 100% de aproveitamento

O gaúcho Bernardo Henrique Argemi foi vice com seu MECG Aghadoe, 15 pontos e uma vitória no segundo dia. Representando São Paulo, Guilherme Garcia Nunes de Souza e Corianne JRM ficaram na 3ª colocação com 14 pontos.

Camila, campeã, Bernardo vice, Guilherme, 3º na categoria Mirim

Brasília subiu ao alto do pódio da categoria Amador com Marco Antonio Modesto Filho e Cashley, 92 pontos somados.

Marco Antonio e Cashley

Por Santa Catarina, Isabela Luiza Tafner foi vice com 86 pontos, montando Sahel de Choisy. Na 3ª colocação aparece o paranaense Paulo Ricardo da Silva e Chap Tonight Cequipel, 85 pontos.

Marco Antonio, campeão, Isabela, vice e Paulo Ricardo, 3º na categoria Master

Lara Ozores de Souza representou o estado do Amazonas com Shy Boy no topo do pódio da categoria Jovem Cavaleiro, totalizando 58,5 pontos com vitórias em dois dias.

Lara e Shy Boy

Pelas cores da bandeira paulista, Luiza Maffei e Chandora JMen chegaram na 2ª colocação com 47 pontos. Apresentando CS Aspen, Cristiano Furtado Andreoli levou Brasília à 3ª classificação com o somatório de 42,5 pontos.

Lara, campeã, Luisa, vice e Cristiano, 3º na categoria jovem cavaleiro

Entre os Masters, só deu São Paulo. A vitória foi do sócio da SHP Sergino Ribeiro de Mendonça, que apresentou Cordobes JMen e somou 29 pontos nas três provas.

Sergino com Cordobes JMen a caminho da vítória

Iago Frazão Nogueira e CQC do Araucária totalizaram 21 pontos, levando a 2ª colocação. No 3º postou chegou o cavaleiro da SHP Roberto Podval sobre o dorso de Favall com 20 pontos.

Roberto e Favall no galope da vitória
Sergino, campeão, Iago, vice, Roberto, 3º

Resultados completos

SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas