A prova definitiva da série 1,20 metro abriu o último dia de competições do Concurso de Salto Nacional Indoor 2019, no domingo, 29/9. Nesta série, participaram 86 concorrentes provenientes de todo o país encarando os desafios propostos pelo course designer francês Frederic Cottier, que elevou a 1,25 metro a altura dos obstáculos na última prova, disputada ao cronômetro.
Zafira Utopia e Camila Junqueira Ribeiro de Mendonça venceram duas das três competições e, consequentemente, sagraram-se campeãs entre os Mirins somando 22 pontos por São Paulo.
O gaúcho Bernardo Henrique Argemi foi vice com seu MECG Aghadoe, 15 pontos e uma vitória no segundo dia. Representando São Paulo, Guilherme Garcia Nunes de Souza e Corianne JRM ficaram na 3ª colocação com 14 pontos.
Brasília subiu ao alto do pódio da categoria Amador com Marco Antonio Modesto Filho e Cashley, 92 pontos somados.
Por Santa Catarina, Isabela Luiza Tafner foi vice com 86 pontos, montando Sahel de Choisy. Na 3ª colocação aparece o paranaense Paulo Ricardo da Silva e Chap Tonight Cequipel, 85 pontos.
Lara Ozores de Souza representou o estado do Amazonas com Shy Boy no topo do pódio da categoria Jovem Cavaleiro, totalizando 58,5 pontos com vitórias em dois dias.
Pelas cores da bandeira paulista, Luiza Maffei e Chandora JMen chegaram na 2ª colocação com 47 pontos. Apresentando CS Aspen, Cristiano Furtado Andreoli levou Brasília à 3ª classificação com o somatório de 42,5 pontos.
Entre os Masters, só deu São Paulo. A vitória foi do sócio da SHP Sergino Ribeiro de Mendonça, que apresentou Cordobes JMen e somou 29 pontos nas três provas.
Iago Frazão Nogueira e CQC do Araucária totalizaram 21 pontos, levando a 2ª colocação. No 3º postou chegou o cavaleiro da SHP Roberto Podval sobre o dorso de Favall com 20 pontos.
SHP com fotos: Luis Ruas