Nesse domingo, 9/10, aconteceu a decisão da série 1,20m do Concurso Nacional e Internacional Longines Indoor, na Sociedade Hípica Paulista. Entre os 51 conjuntos que largaram, seguiram para a final os 50% melhores, somando os resultados das duas primeiras provas e os obstáculos subiram para 1,25 metro.
O destaque da Hípica Paulista foi a 3ª colocação do sempre competitivo conjunto da casa Giancarlo Aquino e Latina do Gerezin.
No agrupamento Master e Amador, Pablo Favero e Coriara Canabrava venceram os dois primeiros dias de prova e foram os campeões com 71 pontos.
Sergino Ribeiro de Mendonça ficou com o 2º lugar montando Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, somando 60 pontos. O sócio da Hípica Giancarlo Aquino com sua Latina do Gerezin ganhou a última prova e subiu ao pódio na 3ª colocação, totalizando 57 pontos.
O cavaleiro do Pará, Gabriel Braz, foi o campeão do agrupamento Jovem Cavaleiro / Mirim. Sobre o dorso de LP Clementina, ele venceu as duas últimas provas e ficou no alto do pódio final com 50 pontos.
A amazona paulista Mariana Costin Chaikosky levou VT Bristol ao vice-campeonato com 41 pontos, mantendo uma boa regularidade nas três provas.
Em 3º lugar pelo critério de desempate, apareceu a dupla catarinense Theodora Ghizoni Junckes e Shooting Star, totalizando 40 pontos, assim como o jovem talento da casa, Felipe di Biase Valente, que acabaou na 4ª posição montando Xanadu GMS.
Amador / Master
1º Pablo Favero / Coriara Canabrava – FPH – 71 pontos
2º Sergino Ribeiro de Mendonça / Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica – FPH – 60 pontos
3º Giancarlo Aquino / Latina do Gerezin – FPH – 57 pontos
Mirim / Jovem Cavaleiro
1º Gabriel Baptista Braz / LP Clementina – FEEP – 50 pontos
2º Mariana Costin Chaikosky / VT Bristol – FPH – 41 pontos
3º Theodora Ghizoni Junckes / Shooting Star – FCH – 40 pontos
Fonte: SHP; fotos: Luis Ruas