Equipe Mundo do Cavalo Artem fatura 4ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge na SHP

17 de julho de 2022

No sábado, 16/7, a caravana do Longines Extreme Teams Challenge, mais badalada disputa que vem agitando o hipismo brasileiro, disputou a final da 4ª etapa na Sociedade Hípica Paulista. Após passar por três qualificativas, a 1.10m, 1.20m e 1.30m, com participação de jovens talentos e amadores, foi definida a ordem de entrada das melhores equipes. Participaram da decisão, a 1.40m, as oito equipes com três conjuntos aptos a grandes disputas, com eventual desempate entre as três primeiras equipes com igualdade de pontos.

Equipes do Longines XTC a postos na final da 4ª e seis etapas; img: Felippe Saad

Ao final levou a melhor a equipe Mundo do Cavalo Artem, 5ª a largar, formada por duas amazonas: Luciana Camargo / Tindara JMen, Maria Luiza da Silva Martha Vieira / Acarole do Refúgio e ao lado do medalhista pan-americano Arthemus de Almeida / Dubruc JMen, única com triplo zero, respectivamente, em 72s19, 73s85 e 75s27, totalizando 221s31. Completaram o time das qualificativas: Daniela Aquino de Arruda Martins, Carolina Aulicino Maciel, Antonio Lopes Sanches e Luiz Henrique Thonon.

Equipe Artem  fogo do banho de champagne comemora no pódio; img:SHP

“A equipe entrou com uma formação muito forte nessa etapa e deu tudo certo. O desempate entre as outras equipes acabou ajudando a gente para assumir a liderança”, destacou Artemus de Almeida, líder do time Mundo do Cavalo Artem, que na contagem geral também assumiu liderança agora empatada com o time Boven Audacius.

Maria Luiza Martha Vieira, sócia da SHP, com Acarole do Refúgio no galope da vitória da equipe Artem ao lado de Luciana Camargo com Tindara JMen e Artemus de Almeida montando Dubruc JMen; img: Felippe Saad

Duas equipes com apenas uma falta voltaram para um emocionante desempate cada uma representada por um cavaleiro: representando Guilherme Dutra Foroni com Cerebus C JMen, zerou em 52s28, garantindo o vice ao time Espaço Laser Imperium, ao lado de jovem talento João Marcelo Monte Santos com Belina de Amoranda e do medalhista olímpico Doda Miranda e Princess de Revell. Marcello Ciavaglia com HST Cartuche cruzou a linha de chegada na boa marca de 48s68, mas com um falta, deixando time Boven Audacius que também contou com Lucio Osário e Caliandra JMen I e Raphael Mari e CA Henso, em 3º lugar.

O Mundo do Cavalo Artem, campeã,, Espaço Laser Imperium, vice e Boven Audacius, 3ª

Contagem geral

Duas equipes lideram a competição após quatro de seis etapas: Mundo do Cavalo Artem e Boven Audacius, ambas com 98 pontos, completam a ordem de classificado do 3º ao 6º posto Exitum , 80 pontos, Espaço Lazer Imperium, 78 pontos, Stuttgart Porsche Superare, 76, e Aurum, 64.

Agenda – A 5ª Etapa do LXTC acontece no Haras Agromen, no interior paulista em Orlandia, de 12 a 16/10, a 6ª no Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, entre 23 e 27/11, e a grande final com Playoff em São Paulo, entre 13 e 18/12. Ao todo, o Circuito distribui 1,2 milhão de reais em premiação, sendo cerca 130 mil reais a cada etapa e 420 mil no playoff.

In memoriam

Charles Marzanasco, jornalista esportivo especialmente na área automobilistica e hipismo, foi homenageado durante o evento. Charles, falecido precocemente em 16 de junho desse ano, aos 68 anos, era assessor do Longines XTC e também do medalhista olímpico Doda Miranda e fez história como assessor do piloto Ayrton Senna.

O anfitrião Doda Miranda com Patrícia e Carla, filhas do saudoso jornalista e assessor Charles Marzanasco

No hipismo ainda experimentou o gostinho e orgulho de “pai torcedor” com uma de suas filhas, Patrícia Marzanasco, também jornalista, que chegou a conquistar um título de campeã brasileira da categoria Junior. “Sem dúvida, suas memórias e histórias jamais serão esquecidas. Um querido amigo, que sempre estará conosco, onde quer que formos”, destacou a equipe do Longines XTC, liderada por Doda Miranda. Suas filhas Patrícia Marzanasco Paternostro e Carla Marzanasco e respectivas famílias prestigiaram a homenagem ao pai, muito querido em todo meio hípico.

 

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Na sexta-feira, 13/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Copa do Brasil, teve seu primeiro GP, a 1.40m, e no final de semana até domingo, 15/12, serão definidos os campeões nos GPs, a 1.05, 1.15, 1.25 e 1.35m, marcando o encerramento da temporada oficial na Sociedade...