Equipe brasileira conquista prata em super Copa das Nações 5 estrelas nos EUA

18 de fevereiro de 2018

Na primeira participação brasileira em uma Copa das Nações da temporada 2018, o Time Brasil de Salto fez bonito. Nesse domingo, 18/2, no CSIO5* “LONGINES FEI Jumping Nations Cup™ of the United States of America” em Ocala, na Flórida, a equipe verde amarela formada por Rodrigo Lambre / Coleman (0/4), Yuri Mansur / Inferno – (0/4), Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ – (8/0) e Fabio Leivas / Fox Trot VD Padenborre – (16/12 – descarte) fechou o GP, a 1.60 metro, disputado em duas voltas com 16 pontos perdidos – resultado que garantiu a medalha de prata ao quarteto brasileiro liderado por Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe e diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Pedro Muylaert, cavaleiro top da SHP,  também competiu em Ocala e foi o reserva na Copa das Nações. A disputa com status 5* (nível máximo) teve excelente premiação de U$ 400 mil e percursos idealizados pela renomada course-designer internacional brasileira Marina Azevedo. Conforme a regra, a cada rodada, as equipes têm direito a descarte do pior resultado. O forte time do Canadá faturou ouro com Ian Millar / Dixson (0/0), Eric Lamaze / Coco Bongo (0/0), Francois Lamontagne / Chanel du Calvaire – (5 descarte/4) e Tiffany Foster / Brighto – (4/16 descarte) totalizando 8 pontos. Duas equipes chegaram empatadas em 3º lugar totalizando 24 pontos perdidos: EUA e Irlanda. A Alemanha foi 5ª colocada e o México chegou em 6º, respectivamente, totalizando 32 e 40 pontos perdidos.

A equipe brasileira Yuri Mansur, Rodrigo Lambre, Fábio Leivas e Felipe Amaral ladeada por Pedro Muylaert (reserva) e o veterinário Rogério Saito à esquerda e do lado direito está o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda

A próxima Copa das Nações em solo norte-americano com o Brasil em pista será na 8ª das 12 semanas do Winter Equestrian Festival no CSIO4* no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, em 3/3.

Para o hipismo mundial, o ano de 2018 tem seu ápice com os Jogos Equestres Mundiais realizados a cada quatro anos e que chegam a sua 8ª edição entre 11 e 23 de setembro, em Tryon, Carolina do Norte (EUA). O melhor resultado das equipes do Brasil na competição foram dois quartos lugares: 1994 em Haia, na Holanda e 2010 em Lexington, EUA, e na última edição na Normandia, França, o Time Brasil fechou em 5º lugar. Aos 19 anos, em 1998 na Itália, Rodrigo Pessoa foi campeão mundial. A disputa em Copa das Nações e outros GPs de 3*, 4* e 5* no 1º semestre de 2018 faz parte do processo de preparação e observação para formação para equipe brasileira nos Jogos.

Resultado completo

Fonte: Imprensa CBH ; img: cedida

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Na terça-feira, 25/3, a Federação Paulista de Hipismo promoveu Troféu Eficiência para os melhores do ano de 2024, no Bisutti Boulevard JK. Foram condecorados os melhores do ranking paulista em oito modalidades. Em homenagem aos 85 anos da FPH, a logomarca foi...