Equipe Artem sai na frente do Longines XTC na Sociedade Hípica Paranaense

27 de abril de 2019

Excelente atração do Concurso Nacional de Salto Cidade de Curitiba, na Sociedade Hípica Paranaense, a segunda etapa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, começou na sexta-feira, 26/04, com duas provas qualificatórias: a Q2, de 1,30 metro, às 10 horas, vencida pela equipe Artem: e a Q3, de 1,40 metro, às 15h30, vencida pelo time Crystallini.

A liderança entre as 13 equipes que participaram das provas classificatórias para a final de amanhã (sábado), às 17 horas, com transmissão ao vivo pela Fox Sports, ficou para a equipe Artem, que foi a única da competição a zerar nas duas qualificatórias. Com um ponto perdido e o tempo de 132,91 segundos, o segundo lugar ficou para a equipe Crystallini e o terceiro para o time Vitae, que também perdeu 1 ponto com o tempo de 146,09 segundos.

Gabriel Gouveia com Acarole do Refúgio

Os maiores destaques na sexta-feira no Longines XTC foram mesmo os cavaleiros da equipe Artem: Bruno Limongi, que zerou e foi o mais rápido do percurso do Q2 de 1,30 metro; e Gabriel Gouveia e Artemus de Almeida, que também não cometeram faltas no Q3 de 1,40 metro.

Artemus com Mecg Casillero

A decisão final das provas classificatórias acontece nesse sábado, 27, a partir das 8 horas da manhã, com a disputa da Qualificatória 1, de 1,20 metro de altura, para cavaleiros das categorias Mirins, Pré-Juniores, Jovens Cavaleiros, Amadores e Masters. Ou seja, propositadamente, a decisão das oito equipes que vão para a final sempre fica para os cavaleiros menos experientes da competição. O Longines XTC é o primeiro campeonato por equipes de hipismo do país que reúne entre os seus integrantes (10 no máximo) cavaleiros misturados de todas as categorias.

Doda com SL Bombástico

A equipe Opus, vencedora da primeira etapa e líder do campeonato, ficou em quinto lugar na soma de pontos das duas primeiras qualificatórias, com 5 pontos perdidos. O maior destaque da equipe, José Reynoso Fernandes Filho, fez a sua estréia na competição, mas cometeu uma falta. Outro estreante bem experiente, o cavaleiro olímpico Doda Miranda, também fez uma falta na qualificatória principal de ontem e sua equipe Imperium ocupa o sétimo lugar das classificatórias.

Notícias Relacionadas