César Almeida vence e Zé Roberto Reynoso é vice no GP / Clássico do Torneio de Verão

28 de fevereiro de 2016

Treze conjuntos largaram no GP / Clássico do 28º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro na tarde desse domingo, 28/2, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Somente um garantiu duplo zero falta nas duas voltas a 1.40 metro: o medalhista pan-americano César Almeida com Baloujana B Império Egípcio, conjunto que também vem de uma vitória no mini GP no SHP Open em 20/2.

Cesinha e Baloujana B Império Egípcio

Cesinha e Baloujana B Império Egípcio

 

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, campeão brasileiro senior top 2015, que venceu o GP / Clássico do SHP Open em 21/2 e ultimamente vem de vitória nas principais competições em solo nacional, dessa vez, levou seu Prestige Maestro Sanol Dog Protécnica ao 2º posto, com um derrube na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 45s08.

Zé Roberto e seu Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica

Zé Roberto e seu Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica

 

Último conjunto em pista Cesar Almeida e Baloujana B Império Egípcio, uma filha de Balou du Rouet de 10 anos, que vinha sem faltas na 1ª volta precisava apenas garantir o percurso limpo e com duplo zero, em 56s22, foi o grande campeão. Em 3º lugar chegou Marcello Artiaga, também medalhista pan-americano, montando Glasgow du Belian, um derrube, 47s50.

“Agradeci muito ao Zé Roberto pela oportunidade de vencer”, brincou Cesinha. “Somos todos amigos e obviamente queremos ganhar. A Baloujana, de propriedade de Maria Angela Aguiar, está comigo há seis meses e vem dando muitas alegrias para gente. Já em 2015 garantimos diversas classificações a 1.35 e 1.40 metro, vencemos o mini GP no SHP Open e agora o GP em Santo Amaro”, destacou o campeão, que agora disputa as duas semanas de concurso em Curitiba e em 15/3 embarca para o Winter Equestrian Festival. “Vou fazer duas semanas de concurso nos EUA, depois volto e embarco para Europa para fazer uma temporada com o HFB Restless”, finalizou Cesinha.

 

GP / Classico – 1.40 metro

Campeão Cesar Almeida / Baloujana B Império Egípcio – CHSA – 0/0/56s22
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Prestige Maestro Sanol Dog Protécnica – CHSA –
4/0/45s08
3º Marcello Artiaga / Glasgow du Belian – Capi – 4/0/47s50
4º Daniela Aquino de Arruda Martins / Black Jack 163 – CHSA – 4/0/49s86
5º Cesar Almeida / MC Veigh – CHSA – 0/4/52s64
6º Thiago Aquino de Arruda Martins / Anneline – CHSA – 0/4/53s02

Resultado completo

Aguarde cobertura das séries 1 a 1.30 metro com os destaques da SHP.

 

SHP com a fonte: CHSA e fotos: Luis Ruas

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

No domingo, 13/10, o Campeonato Brasileiro de Adestramento movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro. A disputa, dessa vez, aconteceu em um só dia devido a um temporal na sexta-feira, 11/10. Mas a estrutura foi recuperada e os títulos foram decididos com uma provas nas...