Cassio Rivetti, cavaleiro top brasileiro criado na SHP, é vice em GP3* na Califórnia

16 de janeiro de 2023

O cavaleiro olímpico brasileiro Cassio Rivetti, criado na SHP, garantiu um importante resultado no GP 3* no Desert International Horse Park em Thermal na California (EUA) nesse domingo, 15/1. Dos 25 concorrentes, cinco foram ao desempate e somente o vencedor Conor Swail com Theo 160, top da Irlanda, zerou o desempate, idealizado por Colm Quinn´s, na marca de 41s32.

Conor Swail, campeão, Cassio Rivetti, vice e Gregory Wathelet, 3º: img: High Desert Sport Photo

Cassio montando Nadale van Dorperdheide registrou o melhor tempo, 35s52, mas com uma falta. Em 3º lugar chegou Gregory Whathelet com Clarity, um derrube, 36s61, pela Bélgica. A disputa distribui U$ 145 mil em premiação.

Cassio e Nadale van Dorperdheide, conjunto em franca ascensão, a caminho do vice; img: High Desert Sport Photo

Cassio, 41, defendeu o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2006, em Aachen, na Alemanha. Em 2009 passou a defender a Ucrânia e integrou as equipes do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016. No final de 2016, voltou a defender o Brasil. Há cerca de dois anos, o cavaleiro antes radicado na Bélgica, mudou para os EUA.

O cavaleiro compete com Nadale van Dorperheide, um filho Zilverstar T em Jaime van Dorperdaheide (Winningmood) de 10 anos, desde dezembro de 2022 e vem garantindo importantes classificações.

SHP com imagens: High Desert Sport Photo

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Na terça-feira, 25/3, a Federação Paulista de Hipismo promoveu Troféu Eficiência para os melhores do ano de 2024, no Bisutti Boulevard JK. Foram condecorados os melhores do ranking paulista em oito modalidades. Em homenagem aos 85 anos da FPH, a logomarca foi...