Campeão pan-americano Marlon Zanotelli com VDL Edgar fatura seu 1º GP5* em St Tropez

30 de agosto de 2020

Com uma atuação espetacular Marlon Modolo Zanotelli, campeão pan-americano individual e por equipes em Lima 2019, levou VDL Edgar M à vitória no GP5*, a 1.60m, no Hubside Jumping Grimaud St Tropez nesse sábado, 29/8. Dos 46 conjuntos, 13 protagonizaram um concorrido desempate. Marlon e VDL Edgar M, um sela holandês de 11 anos, cumpriram mais um percurso perfeito em 35s33.

Marlon, 32, atual nº 18 do ranking mundial, teve atuação perfeita no único concurso nível 5* disputado em agosto e garantiu sua 1ª vitória em um GP nível 5 estrelas; img: facebook oficial Hubside Jumping

Com pista limpa, em 36s25, o italiano Emanuele Gaudinon com Chalou foi vice. Já o 3º posto coube ao belga Olivier Phillipaerts com H&M Legend of Love, sem faltas, 36s29. Completaram o placar da 4º à 6º colocação, os franceses Kevin Staut com Viking d´La Rousserie, pista limpa, 38s08, Julien Epaillard montando Alibi de la Rolque e o belga Gregory Wathelet com Nevados S, ambos com uma falta, em 35s46 e 35s70. A disputa distribuiu 200 mil euros em premiação.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a toda minha equipe que faz um grande trabalho em casa, bem como aos proprietários do VDL Edgar M, que é um cavalo muito especial. Ele se classificou em todas os mais recentes GPs5* que competiu e sempre esteve perto vencer. Mas tem algo mais: essa é a minha primeira vitória em um GP5. Meu cavalo saltou maravilhosamente, estou estou encantando, ele é um cavalo muito especial”, destacou Marlon, 32, maranhense radicado na Europa há cerca de 15 anos e atual nº 18 do ranking mundial. Vale lembrar, que em 3 de julho último, Marlon e VDL Edgar venceram uma prova 5 em St Tropez.

Marlon e VDL Edgar em salto perfeito; img: facebook oficial Hubside Jumping

Marlon também comentou sobre a vertical nº 5 que causou mais faltas no desempate entre os 7 obstáculos. “A vertical estava em uma curva com varas brancas, fator de dificuldade para os cavalos. Eu também acho que a velocidade e o cansaço depois do duplo nùmero quatro contribuem para um certo desequilibiro. Já o Edgar tocou no primeiro elemento do duplo, mas eu sei que ele é muito cuidadoso, então pude assumir o risco. Espero retornar para a série de concursos em Grimaud agora em setembro. Quero agradecer a Sadri Fegaier e toda equipe da organização que nos permitiram trabalhar e praticar nosso esporte nesse período tão difícil. Isso é muito importante para nós e os cavalos.”

Ao lado de cerca de 20 atletas, Marlon está entre os fortes candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Toquio, postergados para o ano que vem.

Resultado completo.

Imprensa CBH com informações Hubside Jumping

Notícias Relacionadas