Brasil tem bons resultados nas três modalidades olímpicas na Europa; equipes serão anunciadas em 18/7 na Hípica Paulista

10 de julho de 2016

A menos de um mês para os Jogos Olímpicos, o domingo, 10/7, foi de excelentes resultados para o Hipismo brasileiro nas três modalidades: Salto, Concurso Completo e Adestramento. No dia 18 de julho, a Confederação Brasileira de Hipismo anuncia os conjuntos que irão defender o Brasil nos Jogos Rio 2016 em coletiva de imprensa em parceria com a Federação Equestre Internacional na Sociedade Hípica Paulista.

rio2016_FEI650

Salto

Em Falsterbo, o GP a 1.60m foi desenhado pelo brasileiro Guilherme Jorge, que será o responsável pelos percursos do Hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio. Eduardo Menezes / Quintol foi vice-campeão no GP com com um duplo zero e o tempo de 45s79 na 2ª volta. Stephan Barcha / Landpeter do Feroleto e Doda Miranda / AD Kornetto K computaram apenas um ponto por excesso de tempo na 1ª volta e fecharam em 14º 15º lugar respectivamente. Lembrando que no sábado, 9/7, a equipe brasileira emplacou em 3º lugar.

Dos 15 cavaleiros e amazonas na longlist da modalidade Salto para os Jogos Rio 2016, cinco são ligados à Sociedade Hípica Paulista: Pedro Veniss, Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, todos em atividade na Europa, e José Roberto Reynoso Fernandez Fº, líder do Ranking Brasileiro Senior Top.

Longlist FEI

Adestramento

Os dois últimos atletas a competirem em um concurso internacional de Adestramento antes do Rio 2016, João Victor Marcari Oliva e Manuel Tavares de Almeida, sócio da Hípica Paulista, conquistaram novos índices no Grand Prix Especial do CDI4* Cappeln, na Alemanha. Com Signo dos Pinhais, João atingiu 67.863% e Manuel, com Viheste, 67.255%, emplacando em 6º e 7º lugar. O índice mínimo exigido pela Federação Equestre Internacional para disputa de Jogos Olímpicos é de 64% em dois ou mais CDIs.

Lembrando dos oito conjuntos tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos, sete são sócios ou representam a Hípica Paulista: os quatro irmãos Tavares de Almeida: Luiza, Pedro, Manuel e Thaissa, que disputaram qualificativas na Europa, e Giovana Pass, Sarah Waddell e Leandro Silva, que se qualificaram nas três observatórias olímpicas realizadas na Sociedade Hípica Paulista.

Longlist FEI

Concurso Completo

No CIC3* Barbury, na Inglaterra, um dos grandes destaques foi a apresentação do cavaleiro Marcio Carvalho Jorge com Lissy Mac Wayer. No sábado, 9/7, o conjunto garantiu o primeiro lugar no Adestramento com a nota espetacular de 32.5 pp. Nesse domingo, 10/7, com a prova de Salto (8pp) e de Cross Country (5.6pp), o conjunto brasileiro terminou a competição em quinto lugar com 46.1pp. Carlos Parro e Summon Up the Blood chegaram na 18a posição com 72.6pp e Ruy Fonseca e Tom Bambadill Too ficaram em 21º lugar com 76.4pp. Marcio Appel com Cross Rock fez 102.3pp e fechou 25ª posição.

Longlist FEI

 

SHP com infos MKT Mix e FEI

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

Amazonas da SHP faturam seis títulos no Brasileiro de Adestramento

No domingo, 13/10, o Campeonato Brasileiro de Adestramento movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro. A disputa, dessa vez, aconteceu em um só dia devido a um temporal na sexta-feira, 11/10. Mas a estrutura foi recuperada e os títulos foram decididos com uma provas nas...