[post_date]
Os Times Brasil de Salto e Adestramento para os Jogos Sul-Americanos, qualificatórios para o Pan 2015
As equipes do Brasil para Hipismo nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, estão em fase final de preparação. Atletas das modalidades Salto e Adestramento formam delegação brasileira e embarcam para Santiago nos dias 1º de março e 9 de março.
Atletas já estão cumprindo série de treinos definidos pelas comissões técnicas e terão clínicas com Jean-Maurice Bonneau, técnico de Salto, e Mariette Withages, técnica de Adestramento, antes de embarcar para o Chile
Os cavaleiros Cesar Almeida / Vanity Império Egípcio, Sérgio Marins / Land Peter do Feroleto, Felipe Amaral / Carthoes BZ e José Roberto Reynoso Filho / Radiator JMen, sócio da Sociedade Hípica Paulista, integram o Time Brasil de Salto.
Sergio Marins, campeão do ranking brasileiro senior 2013, é um dos convocados; imagem: Raphael Macek
Formam o Time Brasil de Adestramento: João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais, João Paulo dos Santos /Veleiro do Top, Leandro Aparecido da Silva / Di Caprio e Pia Aragão/ Zepelim Interagro.
“Os Jogos Sul-Americanos são qualificatórios para os Jogos Pan-Americanos de 2015 e uma das nossas metas para chegar aos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A nossa preparação está sendo a melhor possível e todo o nosso cronograma está de acordo com o COB e o Ministério do Esporte, nossos grandes parceiros nessa jornada. Tenho total confiança nos nossos atletas e acredito que teremos bons resultados”, contou Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
No último final de semana, entre os dias 31/01 e 02/02, o francês Jean-Maurice Bonneau esteve em São Paulo para ministrar clínicas aos cavaleiros de Salto convocados. Foram três dias de muito trabalho na Sociedade Hípica Paulista e nos próximos dias 14, 15 e 16, Jean-Maurice volta ao Brasil para acompanhar em Curitiba os conjuntos no Curitiba Summer Tour. Enquanto isso, os cavaleiros estão seguindo uma rotina pré-definida pela Comissão Técnica de Saltos da CBH.
“Depois do recesso de final de ano foi importante ver todos os cavaleiros envolvidos e passar para eles alguns trabalhos para esse período antes das provas. É importante que eles sintam que a CBH está com eles e oferecendo todo o suporte técnico para otimizar a preparação”, disse Jean Maurice Bonneau. “Estamos indo para a competição com uma equipe muito boa. Nossa meta principal é qualificar nossos cavaleiros para os Jogos Pan-Americanos do Canadá, mas é claro que esperamos medalhas individual e por equipe também”, completou.
Entre os dias 13 a 15 de fevereiro está programada uma clínica para os conjuntos de Adestramento com a belga Mariette Withages na Coudelaria Ilha Verde, no interior de São Paulo. “Nossas expectativas para a competição são as melhores possíveis. O Brasil tem sediado diversas provas internacionais com a presença de grandes juízes estrangeiros e isso trouxe mais experiência e confiança para os nossos atletas. Com certeza eles chegarão mais seguros em competições internacionais”, contou Marcelo Vasconcellos, gestor de Adestramento da CBH.
Santiago no Chile recebe os Jogos Sul-Americanos, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países estão no páreo: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
As provas de Hipismo tem como sede a Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota. As disputas de Adestramento iniciam a participação brasileira entre 8 e 11 de março, seguido pelo Salto, de 13 a 16 de março.
SHP com a fonte: Mkt Mix Rio