Entre 1 e 4 de maio, a Sociedade Hípica Paulista (SP) recebe um Internacional níveis 3, 2 e 1 estrelas, além de um Concurso Nacional de Adestramento. O julgamento da série Internacional contará com Natacha Waddell, juíza 3* do Brasil, três juízes 4* (nível máximo) – Cara Whitham e Elizabeth McMullen, ambas do Canadá, e ainda o francês Bernard Maurel – ao lado do brasileiro Marcio Camargo, juiz internacional 1, e do mexicano Omar Zayrik, juiz internacional 2. Já na série Nacional, a paulista Lindinha Macedo é a presidente, ao lados dos juízes internacionais em sistema de rodízio, e ainda Cassia Delboni, do Rio de Janeiro.

A série Internacional 3* – com as reprises Grand Prix, Grand Prix Special e Freestyle Grand Príx – dá início às seletivas para o Mundial 2026, em Aachen, na Alemanha. Para garantir índice de técnico é preciso que os conjuntos registrem no mínimo 66% de aproveitamento em duas ocasiões em CDIs3* ou mais, com dois juízes internacionais de diferentes países e também na soma geral no Grand Prix, no período de janeiro de 2025 até a data anterior às inscrições nominativas para o Mundial 2026 (a ser divulgada pela FEI). As cinco vagas da equipe brasileira de Adestramento para o Campeonato Mundial 2026 serão preenchidas da seguinte forma: três vagas através do critério objetivo, uma vaga no critério subjetivo e um reserva desde que tenham cumpridos todo os pré-requisitos.

Ao mesmos tempo, a série Internacional também recebe a 2ª seletiva em solo nacional em busca de uma vaga Mundial de Cavalos Novos 2025 (idades de 5, 6 e 7 anos), entre 4 e 10/8, em Verden, na Alemanha. Ainda com chamada internacional tem a série 2* – reprises Inter A e Inter B – e série 1* com as reprises St Georges, Intermediate I e Freestyle Intermediate I. Enquanto na série Nacional é voltada a amadores, jovens talentos e profissionais com cavalos em formação.

Entre os inscritos na série Internacional estão Murilo Augusto com Jorge VO, Adriano Soares apresentando Jogador do Drosa, Joana Sliwik com Intef Interagro, no Internacional 3, João Paulo Santos e Hungaro da Sasa e Diego Fernando com Motor da Sasa, na série 1, Fabio Lombardo Junior, com Mágico Interagro, na série 2*, Fabio Lombardo também compete na séries para Cavalos Novos 5 anos, com Quehermosa do Vouga, e 7 anos, apresentando Ostrakava da Paixão.
SHP com infos CBH e imgs: C.May