Volteadoras da SHP são top 5 no FEI Vaulting World Challenge 2022: Flavia da Rocha Brito, 1ª, Lara Sophie Ruch, 3ª, e Helène Lejeune, 5ª

17 de janeiro de 2023

Em 2020, a Federação Equestre Internacional (FEI) criou o FEI Vaulting World Challenge – Desafio Mundial de Volteio, disputado de janeiro a dezembro de acordo com as regras de volteio de FEI. O desafio é disputado em três níveis – Iniciantes, Intermediária e Avançados – voltado a países que na avaliação da FEI ainda estão em desenvolvimento com o objetivo de fomentar a modalidade. Em 2022, volteadores do Brasil, Canadá, Equador e Uruguai participiaram do FEI Vaulting World Challenge. O Brasil fez bonito nos três níveis, apontando para o contínuo desenvolvimento da modalidade no país.

Volteadores da Escola da SHP aparecem muito bem colocados: Flavia de Rocha Brito é campeã do ranking Individual Intermediate, categoria em que Helène Nattale Lejuene ocupa o 5º posto. Já na categoria Individual Beginner. a SHP está muito bem representada com Lara Sophie Ruch em 3º lugar.

Individual Intermediate (intermediária):
1º Flavia da Rocha Brito – BRA – 130 pontos
5º Helène Natalle Lejeune – BRA – 40 pontos

Individual Begginer (iniciantes) :
3ºE Lara Sophie Ruch – BRA – 100 pontos
5ºE Gabriela Russo Saikali – BRA – 80 pontos
8º Yasmin Russo Saikali – BRA – 70 pontos
16ºE Ana Clara Bertolini Benassi – BRA – 40 pontos

Individual Advanced (avançado)
5ºE Giovanna Teixeira Ricardo – BRA – 120 pontos
8ºE Eduarda Azevedo – BRA – 110 pontos
10ºE Manuela Santos Garcia – BRA – 100 pontos
19ºE Douglas Moura de Castro Ferreira – 80 pontos

Ranking completo

Notícias Relacionadas