[post_date]
Time Brasil de Adestramento é ouro no Sul-Americano e garante vaga para o Pan
A equipe brasileira de Adestramento conquistou neste sábado, 8/03, a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. Leandro Silva / Di Caprio (69,770%), João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (67,665%), João Paulo dos Santos / Veleiro Top (67,402%) e Pia Aragão / Zepelim Interagro (66,513%) garantiram o título totalizando 68,729% para o Brasil. A equipe da Argentina ficou com a medalha de prata, 65,804%, e o Chile com o bronze, 64,704%.
“No último ano a CBH trabalhou muito para preparar equipes que possam representar o Brasil cada vez melhor no cenário internacional e esse título é o primeiro fruto deste trabalho. Gostaria de parabenizar os cavaleiros que estão no Chile, os reservas e todos os que disputaram as seletivas. Também não posso deixar de agradecer a todos que trabalharam para o sucesso dessa equipe, desde o presidente da CBH, Luiz Roberto Giugni, aos diretores e funcionários, o Comitê Olímpico Brasileiro, a treinadora Mariette Withages, veterinários, ferradores, tratadores, criadores, proprietários, patrocinadores, familiares e todos os amigos do Adestramento. Todos estão de parabéns por essa conquista”, destacou Sandra Smith, diretora de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo.
O excelente resultado garantiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, no Canadá, marcou a estreia da belga Mariette Whitages como técnica de Adestramento do Brasil, e do jovem João Victor Marcari Oliva, 18 anos, em competições fora do país. João Victor é filho da ex-jogadora de basquete Hortência e é um das grandes promessas do Hipismo brasileiro. Nesse domingo, 9/03, os atletas voltam à Escola de Equitação Graneros de Quillota para o início da disputa individual e a grande final acontece na terça-feira, 11/03.
Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países participam da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
As provas de Hipismo acontecem Escola de Equitação Graneros de Quillota. As disputas de Adestramento transcorrem entre 8 e 11/3 e as de Salto entre 13 e 16/3.
Resultado Jogos Sul-Americanos – Equipe Adestramento
1º Brasil – Ouro – 68,729%
2º Argentina – Prata – 65,804%
3º Chile – Bronze – 64,704%
Fonte: MKT Mix Comunicação