Internacional de Adestramento e Paradestramento agita a Hípica Paulista

19 de março de 2024

Essa semana, entre 22 e 24/3, acontece o terceiro Internacional e Nacional de Adestramento do ano, novamente na Sociedade Hípica Paulista, principal polo da modalidade no país. Formam o júri: a brasileira Claudia Mesquita, presidente, ao lado da canadense Cara Whitham, belga Freddy Leyman, a italiana Nicoletta Milanese, e o brasileiro Alexandre Leão.

Na categoria Senior Top, o medalhista pan-americano Manuel Tavares de Almeida Neto com Ingênuo Interagro entra no picadeiro. Enquanto na série Senior largam Sergio de Fiori apresentando Milord AM e Ricardo Nardy com Rose Noir GG (IA).

Manuel Tavares de Almeida com Ingênuo Interagro larga no Grand Prix, categoria Senior Top

A exemplo de toda temporada 2024, ou seja, em todos os sete Internacionais agendados, as séries de Cavalos Novos 5, 6 e 7 anos, também estão inclusas, abrindo a possibilidade de classificação para o Mundial dos cavalos em formação. Cesar Marques, cavaleiro português, vai se apresentar com dois produtos.

Em paralelo, na série Nacional, Cavalos Novos de 4 anos têm boa participação, além de cavaleiros e amazonas Amadores e Profissionais nas mais diversas categorias.

Ao mesmo tempo, Internacional de Paradestramento 3,2 e 1*, primeiro na temporada 2024, também movimenta a Sociedade Hípica Paulista e o juri é formado pelo belga Freedy Leyman, presidente, ao lado do português Carlos Lopes, da italiana Nicoletta Milanese e o do brasileiro Alexandre Lacerda Leão.

Sergio Oliva com Escadron em pista na Sociedade Hípica Paulista

Os medalhistas paralímpicos Sergio Oliva, dono de dois bronzes na Rio 2016, e Marcos Fernandes Alves, que faturou dois bronzes em Pequim 2008, estão entre os inscritos que contempla diversos novos adeptos da modalidade que vem apresentando significativo crescimento na atual gestão da Confederação Brasileira de Hipismo.

Atualizado em 20/3

Com a fonte CBH; imgs: C.May

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...