Carioca Stephanie Macieira fatura o Clássico e cavaleiro da casa Adolpho Lindemberg é 4º no Clássico SHP Open 2023

02 de abril de 2023

No sábado, 1/4, o Clássico, a 1.45m, fechou o penúltimo dia Concurso de Salto Nacional 5* 7º SHP Open na Sociedade Hípica Paulista. Foram 56 os conjuntos em pista entre os quais 15 foram ao desempate, incluindo somente uma amazona: a carioca Stephanie Macieira que montando Kan Kan du For, égua Brasileira de Hipismo de apenas 9 anos filha de Kannan em Diamant de Semilly, garantiu o topo do pódio, sem faltas, 39s12.

Stephanie e Kan Kan du For a caminho da vitória

O vice-campeonato ficou com Rodrigo Sarmento, mineiro que defende o Rio de Janeiro, que montando Daughter of Cool GMS cruzou a linha de chegada com pista limpa, em 39s53.

Sarmento e Daughter of Cool GMS: dupla vice-campeã

Também andando na mesma casa decimal, 39s72, sem faltas, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, carioca que compete por Brasília, com Chellsini II Z emplacou em 3º lugar.

Stephan e Chellsini II Z

Da 4ª à 6ª colocação aparecem o cavaleiro da casa Adolpho Lindemberg com seu Briseis D Ouilly, seguido pelo mineiro Felipe Figueiredo com Zingara 3K e o carioca Thiago Mattos montando Dehli do Santo Antonio, todos sem faltas, apontando para o bom nível técnico da competição. A disputa distribuiu R$ 70 mil em premiação.

Adolpho e Briseis D Ouilly,

“A Kan Kan está um foguete. Sempre acreditei nela e ela segue evoluindo”, comemorou Stephanie, 35, que monta a égua desde os seus seis anos e contou com apoio de treinamento do cavaleiro olímpico Carlos Vinícius da Motta. “A gente gosta de ir devagar, mas acho que ela chega mais longe”, destacou a campeã, referindo-se ao processo de ir subindo de categoria. A amazona também comentou sua estratégia no desempate. “Ela é muito rápida então, muitas vezes, eu exagero na velocidade e acaba entrando a falta. Hoje eu fui no ritmo dela, que já é muito rápido, explorando suas qualidades, principalmente nas voltas, e deu certo.”

Agenda – Nesse domingo, 2/4, acontecem as finais da séries 1.15 a 1.40m e a partir das 15h00 rola o GP Nelson Pessoa Filho, a 1.50/1.60m, com R$ 200 mil em jogo, válido pela 1ª etapa do ranking brasileiro senior top 2022 e observatória para formação do Time Brasil de Salto no Pan-americano 2023, entre 20/10 e 5/11.

O anfitrião Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da SHP, e Fernando Sperb, presidente da CBH, com os vencedores do Clássico

Campeã Stephanie Macieira / Kan Kan du For – FEERJ – 0/39s12
Vice Rodrigo Sarmento / Daughter of Cool GMS – FEERJ – 0/39s43
3º Stephan Barcha / Chellsini II Z – FHBR – 0/39s76
4º Adolpho Lindemberg / Briseis D Ouilly – FPH – 0/39s76
5º Felipe Ferreira Figueiredo / Zingara 3K – FHMG – 0/40s24
6º Thiago Mattos / Dehli do Santo Antonio – FEERJ – 0/40s36

SHP com CBH e FEERJ; imgs: Luis Ruas

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Na terça-feira, 25/3, a Federação Paulista de Hipismo promoveu Troféu Eficiência para os melhores do ano de 2024, no Bisutti Boulevard JK. Foram condecorados os melhores do ranking paulista em oito modalidades. Em homenagem aos 85 anos da FPH, a logomarca foi...