Vitor Alves Teixeira com Con Beauty fatura o concorrido mini-GP na Final do Ranking SHP 2021

04 de dezembro de 2021

Uma disputa de tirar o fôlego marcou o mini-GP, a 1.30/1.35m, na 12ª etapa e Final do Ranking de Salto Sociedade Hípica Paulista nesse sábado, 4/12. Dos 47, 11 protagonizaram um emocionante desempate em que seis primeiros colocados voltaram a garantir pista limpa no percurso idealizado pelo course-designer internacional carioca Rafael Ferrarez. Antepenúltimo em pista, Vitor Alves Teixeira, medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico e um dos cavaleiros brasileiros mais premiados de todos tempos, com Con Beauty, sela argentina filha de filha de Con Air em Nimmerdor, partiu com tudo e em uma apresentação perfeita e arrojada cruzou a linha de chegada em 30s36, resultado que veio a lhe garantir a vitória.

Apresentação perfeita de Vitor Teixeira com Con Beauty

“A Con Beauty é uma égua importada da Argentina com 4 anos que foi feita pela Daniela, minha esposa. Ganhou o ranking de 5 anos, foi bem nos 6 anos e finalista de 7 anos. Foi 3ª no Brasileiro de Senior Especial 2021, a 135m. Hoje ela tem 7 anos e pretendo levá-la ao exterior em 2022”, revelou Vitor, 63, sempre provando que no hipismo o que faz a diferença é a experiência.

Mais um flash da dupla campeã Vitor e Con Beauty

“No desempate, como sempre, a Con Beauty demonstrou grande limpeza e velocidade e a ordem de entrada me favoreceu pois sabia o que teria que fazer e deu certo. Com suas qualidasdes, quase sempre estará entre os primeiros colocados”, completou o vencedor.

O vice-campeonato ficou com Raphael Machado Leite, 35, top paraibano radicado em São Paulo e atual campeão brasileiro senior (1.40m), que montando Amazing Blue Império Egípcio foi o 2º a largar no desempate fechando com percurso limpo, em 30s67.

Raphael Machado Leite e Amazing Blue Império Egípcio, no obstáculo do criatório, que está entre os importantes patrocinadores do ranking Sociedade Hípica Paulista

Já o 3º posto coube a Pedro Tavora de Matos com Casalana JMen que zerou em 30s90, completando a rodada dos conjuntos que andaram na casa dos 30 segundos.

Pedro Tavora de Matos e Casalana JMen em salto perfeito

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Vitor, dessa feita, com Hanna Pullman, Rodrigo Rocha com Xarmini do Feroleto, e o jovem talento Antonio Scadaura Makhlouf montando Cornell do Peixotinho que zeraram respectivamente em 31s02, 32s11 e 33s03.

O anfitrião Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da SHP, com o campeão Vitor Teixeira que também garantiu a 4ª colocação

Rodrigo Rocha, cavaleiro convidado de Minas Gerais, com Xarmini do Feroleto
Antonio Sacadura Makhlouf com Cornell do Peixotinho em grande salto

Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da SHP, premiou os vencedores da disputa distribui 30 mil reais em premiação.

Campeão Vitor Alves Teixeira / Con Beauty – 0/30s36
Vice Raphael Machado Leite / Amazing Blue Império Egípcio – 0/30s67
3º Pedro Tavora de Matos / Casalana JMen – 0/30s99
4º Vitor Alves Teixeira / Hanna Pullman – 0/31s02
5º Rodrigo Rocha / Xarmini do Feroleto – 0/32s11
6º Antonio Sacadura Makhlouf / Cornell do Peixotinho – 0/33s03

Patrocinam o Ranking de Salto SHP: Coelho da Fonseca, Estanplaza, Inalron, All Milk, Three Imobiliário, Organne, Alper Seguros, Haras Império Egípcio, Haras Rosa Mystica, Mundo do Cavalo, Bonsucex, Haras Cachoeira, Rocha Leal Advogados, CNS, Delta Energia, ABCCH, Milan Leilões, Kuntz e Fiduncia, Special Marathon, Dunelli e 100% eventos.

Imprensa SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas