Karina Johannpeter fatura GP final do Ranking SHP e Marcos Ribeiro Jr, vice, vence o ranking a 1.40m

17 de dezembro de 2019

O GP Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches, o Chiquinho (in memorian), a 1.40 metro, fechou Ranking de Salto SHP 2019 no domingo, 15/12. Estiveram em pista 27 conjuntos com 10 habilitados ao desempate concorrendo à premiação de 70 mil reais. Confirmando sua boa performance ao longo de 2019, a amazona pan-americana gaúcha Karina Johannpeter com Challenger JMen faturou o título com percurso limpo em 44s48.

Karina e Challenger JMen a caminho da vitória


Sagrou-se vice-campeão o cavaleiro da casa Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior apresentando sua Princess de Revel em percurso sem faltas, em 47s51.

Marquinhos com sua Princess de Revel

Com um derrube em 47s31, o 3º posto foi de Lucio Osório montando Kappa de Quijas.

Lucio com Kappa de Quijas

Entre idas e vindas da Europa para o Brasil, Karina teve sua base na Sociedade Hípica Paulista onde Challenger Jmen, adquirido no final de 2018, ficou estabulado durante a maior parte tempo. “Começamos a temporada aqui na Hípica Paulista quando ganhamos o GP Internacional do SHP Open, depois fiquei três meses na Europa. Depois voltamos em setembro saltamos no Aniversário da Santo Amaro, no Internacional Indoor na Hípica Paulista, o Aniversário da Hípica no Rio e depois encerramos no GP Top Riders na Hípica e Ranking SHP,” contou Karina. “No GP Top Riders ficamos em 5º lugar e eu estava motivadaa para ganhar o GP do Ranking. Estou muito contente, vamos agora voltar para casa e o Challenger vai ter um descanso merecido no Haras Joter.”

Marcos, vice-campeão, faturou também foi campeão na classificação geral do ranking a 1.40m e vem em plena forma com Princess de Revel, que no 2º semestre estreou com boas atuações no ranking brasileiro senior top. O vice-campeonato na classificação geral do ranking foi de Adolpho Carlos Lindenberg com Upsilone de Bliniere.

Marcos Ribeiro Jr, campeão do Ranking, ao lado de sua enteada Carolina Chade, campeão sul-americana junior, Romeu Ferreira Leite Jr, Adolpho Lindenberg, vice, com sua esposa

Ao final da premiação aconteceu o esperado sorteio da scooter 0 km entre os campeões de cada uma das 15 etapas. A feliz ganhadora foi a amazona da casa Jordana Laffranchi, a Kika.

Kika com sua scooter e Ronaldo Milan, presidente do Conselho da SHP
Os vencedores do GP Troféu Francisco Moreno, Sanches, o Chiquinho (in memorian) com Alvaro Coelho da Fonseca, Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP, Silvio Tini e Ronaldo Milan. Karina está erguendo o Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches e também garantiu o Troféu para a proprietário do cavalo campeão que, no momento, está nas mãos do anfitrião Romeu

Campeã Karina Johannpeter / Challenger JMen – 0/44s48
Vice Marcos Antonio da Costa Ribeiro Jr / Princess de Revel – 0/47s51
3º Lucio Osório / Kappa de Quijas – 4/47s31
4º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / GR Jamaran – 4/a conferir
5º Bernardo Braga de Albuquerque / Kardento R – 5/54s54
6º Pedro Malucelli Egoroff / Wangu Cooper – 8/45s56

Sobre Francisco Moreno Sanches, o Chiquinho (in memorian)

O GP Final do Ranking da Sociedade Hípica Paulista em 2019 passou a contar o Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches, o querido Chiquinho. Atuante nas décadas de 50/60/70, Chiquinho foi pioneiro e exímio professor de grandes campeões da casa como, entre outros, Caio Sérgio de Carvalho, Alberto Muylaert, Romeu Ferreira Leite Jr, e outros já falecidos como Roberto Luiz Joppert, José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, e Gianni Samaia. Com sua atenção atenção especial a cada cavaleiro e cavalo, Chiquinho vive na memória que todos que tiveram o privilégio de conhecer e treinar com ele.

Imprensa SHP com fotos: Luis Ruas e Carola May

Notícias Relacionadas