Final do Ranking SHP | Stephan Barcha fatura o GP Troféu Francisco Moreno e Thales Marino, 3º, a série 1.40m

06 de dezembro de 2020

Na tarde desse domingo, 6/12, o GP Troféu Francisco Sanches Moreno, o Chiquinho, disputado a 1.40/1.45m, encerrou o Ranking de Salto SHP que em 2020 contou com 11 etapas. Estiveram em pista 61 conjuntos entre os quais 23 foram ao desempate idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Em páreo acirrado a vitória foi do cavaleiro olímpico Stephan Barcha, 31, que montando La Noblesse JMen II cruzou a linha de chegada em 41s07.


Stephan e La Noblesse JMen a caminho da vitória

O vice-campeão foi Gabriel Gouveia montando Campitello que havia assumido a liderança no início do desempate com percurso limpo em 41s29.

Gabriel e Campitello em salto perfeito

O jovem talento Thales Marino,19, que na véspera venceu o GP Internacional Top Riders, levou LWX Ashley ao 3º posto, em 41s97, sem faltas.

Thales e LWX Ashley

“Fui muito legal competir em um GP tão disputado e conseguir bater o tempo no final”, comentou o campeão Stephan, penúltimo em pista, que montou La Noblesse JMen, habitual montaria de seu aluno Felipe de Mello Siqueira, somente nesse GP. “Como eu estava sem cavalo para o GP, o Felipe emprestou a Noblesse e deu tudo certo”, acrescentou Stephan, que levantou o Troféu Francisco Moreno Sanches e arrematou a fatia de cerca de 40 mil reais de um total R$ 70 mil em jogo. De quebra, o cavaleiro ainda ganhou um relógio Bulova, entre por Cecília Rocha. Roberto Greco e seu filho Felipe de Mello Siqueira, proprietários de La Noblesse Jmen, também ganharam uma réplica do Troféu Francisco Moreno Sanches.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Sergio Marins com SM California Guabi, Gabriel, dessa feita, com MSC Cartier e José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Tindara JMen, todos zerados, 42s58, 43s64 e 44s55. Fernando Ferreira, conselheiro da SHP, e Pedro Muylaert, cavaleiro internacional da SHP radicado na Europa.

Os vencedores do GP com Roberto Greco, Felipe de Mello Siqueira, proprietários da égua La Noblesse JMen, e Pedro Muylaert, recém chegado da Europa, para as festas de Natal

Thales vence o Ranking da série 1.40m e garante uma bota Diva

Na contagem do Ranking da série 1.40m Thales Marino foi o campeão, Totty Miranda, vice, e Adolpho Lindenberg, 3º. Ao final ainda rolou o sorteio de duas botas Diva entre todos os campeões do ranking de 0.60 a 1.40m e mal Thales saiu do pódio foi chamado de volta pois foi o primeiro sorteado.

Thales, campeão do Ranking SHP 2020 série 1.40m, com seu vale botas Diva – modelo que o jovem talento já usa

O outro feliz ganhar de uma bota Diva sob medida foi o cavaleiro Ricardo Ricci, campeão da série Amador A/Master A.

Ricardo Ricci com seu exclusivo vale Botas Diva

Sobre Francisco Moreno Sanches, o Chiquinho

Desde 2019, o GP Final do Ranking da Sociedade Hípica Paulista passou a contar o Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches, o querido Chiquinho. Atuante nas décadas de 50/60/70, Chiquinho foi pioneiro e exímio professor formando campeões de destaque no Brasil e Exterior como, entre outros, Caio Sérgio de Carvalho, Alberto Muylaert, Romeu Loueiro Ferreira Leite Jr, e outros já falecidos como Roberto Luiz Joppert, José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, e Gianni Samaia. Com sua atenção especial a cada cavaleiro e cavalo, Chiquinho vive na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecer e treinar com ele.

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Cavaleiros e amazonas da SHP vencedores do Troféu Eficiência FPH 2024

Na terça-feira, 25/3, a Federação Paulista de Hipismo promoveu Troféu Eficiência para os melhores do ano de 2024, no Bisutti Boulevard JK. Foram condecorados os melhores do ranking paulista em oito modalidades. Em homenagem aos 85 anos da FPH, a logomarca foi...