Stephan Barcha venceu a 1.40 metro no 2º dia do Indoor que contou com quatro provas

25 de setembro de 2019

Nessa quinta-feira, 25/9, segundo dia do Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista que segue até domingo, 29/9, foram disputas cinco provas. A primeira prova do dia foi a 1.10 metro para jovens talentos, amadores em quatro categorias. Na categoria Amador A a gaúcha Laura Bernardes Germano com Miss Blue Liberte foi a vencedora, pista limpa, 61s20. Na categoria jovem cavaleiro A vitória para amazona de Brasília Isabella Lima Ribeiro Mary, sem faltas, 61s97. Entre os Pré-mirins, a amazona de São Paulo Raissa Alfredo Oliveira com Ermitage Imperio Egípcio garantiu o 1º posto, pista limpa, 63s95. Já entre os Masters A quem levou a melhor foi o Handerson Araujo Castro com SL Sabino II, sem faltas, 68s17, por São Paulo.


Laura com Miss Blue Liberte venceu na categoria Amador A e também registrou a melhor marca entre todos os conjuntos

Na segunda disputa a 1.35 metro, voltada a cavalos novos de 7/8 anos, direto ao cronômetro, a vitória ficou com Pedro Tavora de Matos montando Cher do Araucaria, sem faltas, 53s59. Artemus de Almeida com Acanthus Jmen, vencedor da 1ª prova em 24/9, garantiu o 2º posto, sem faltas, 59s70. Ambos por São Paulo.

Pedro e Cher do Araucaria a caminho da vitória

A seguir, na concorrida série 1.35m, com participação de 80 conjuntos, o medalhista pan-americano de São Paulo Cesar Almeida com sua Ulena Mail Qui Império Egípcio, dupla que esse ano já garantiu cerca 10 vitórias em provas de velocidade, garantiu o 1º posto, sem faltas, 51s53. O 2º posto coube a outra premiado conjunto: a paranaense Giovanna de Finis Sobania apresentando XK Atomo Clasi.

Mais uma conquista para Cesar e Ulena Mail Qui Império Egípcio
Giovana e Atomo Clasi

Finalmente a 1.40 metro, disputa que também valeu como qualificativa para final do Longines Extreme Teams Challenge, a vitória na classificação individual coube ao cavaleiro olímpico Stephan Barcha apresentando Chevaux Zilverstone, pista limpa, 56s95, por Brasília.

Sempre competitivos vitória para Stephan e Chevaux Zilverstone

Em 2º lugar chegou o top Marcello Ciavaglia com Theron RJ, sem faltas, 57s91. A 3ª colocação coube paulista Juliano Loureiro Carlos montando WS Kandanora Z que zerou em 59s04.

Marcello e Theron RJ

Coletiva de imprensa

Nessa quinta-feira, 26, rolam quatro provas a 1.10, 1.20, 1.30 e 1.40 metro com término previsto para as 21h00. A seguir tem show Live vocals DJ Carol Seubert, Bianca e Livit. Pela manhã tem coletiva de imprensa com participação dos campeões pan-americanos do Time Brasil de Salto em Lima 2019 Pedro Veniss, Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli, também campeão individual, o técnico do Time Brasil Philippe Guerdat, Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe e diretor de Salto da CBH, Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da Sociedade Hípica Paulista e idealizador do Indoor, Cristiane Triska, diretora do evento, Doda Miranda, medalhista olímpico e organizador Longines XTC, Leandro Silva, medalha de bronze no adestramento no Pan 2019, Sandra Smith de Oliveira Martins, chefe de equipe de adestramento no Pan e diretora da CBH, e Ademir Oliveira, chefe de equipe do Time Brasil Concurso Completo medalha de prata no Pan 2019, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão do GP Indoor e tricampeão brasileiro senior top, Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das categorias de base da CBH, além do instrutor do pônei da Escola de Equitação de Sociedade Hípica Paulista Claudio Arruda, portador da síndrome de down.

Agenda completa – clique aqui.

Acesse nosso instagram @sociedadehipicapaulista

Ordens de Entrada, Resultados e Transmissão ao Vivo

Imprensa SHP com fotos: Fernando Facciole, Gabriela Lutz e Luis Ruas

Notícias Relacionadas