Durante o Concurso Nacional e Internacional de Salto Indoor da Sociedade Hípica Paulista, entre 24 a 29/9, aconteceu também uma etapa do Global Amateur Tour, circuito que oferece a oportunidade para atletas amadores competirem internacionalmente em provas de Salto ao redor do mundo. Participaram desta etapa verde amarela 36 competidores de sete nações em percursos com obstáculos variando entre 1.10 e 1,20 metro de altura.
Na sexta-feira, 27, foi definido o resultado entre as equipes mistas e a vitória foi da Equipe 5 com 4 pontos perdidos e somatória do tempo de 219s93.
O time foi formado pelos conjuntos brasileiros Maria Carolina Auricchio Braido / Coriara Canabrava, Paulo Marcelo Tigre / Zaterdag Cooper e Adauto Marcondes Freire Junior / Salamandra Top Belini, além de Kimberley Mason / Amado Mio JT, da Nova Zelândia.
O 2º posto ficou para a Equipe 6 também com 4 ponto perdidos porém com o tempo de 221s83. Estavam no time os ginetes nacionais Katharina Afrange Tuch / Horse A Porter Ibadan Van Het Simsehof, Roberto Vila Real / Chesta Z e Antonio Manoel Lopes Sanches / Best Of Z, e a representante da Espanha Carolina Gomez / Alisea.
A Equipe 9 teve 6 pontos perdidos com o tempo somado de 225s09 e levou a 3ª colocação. Fizeram parte da conquista pelas cores do Brasil Vitoria Ghizoni Junckes / Happy Lady, Ana Carolina Borja de Almeida / Caprice V Van de Hermitage e Ian Monteiro De Andrade / Cortes CS, ao lado do britânico Bryony Smith / Spart Boy.
Já no sábado, 28, as mulheres foram maioria entre os vencedores individuais, todos brasileiros.
A medalha de ouro foi para a paulista Ana Carolina Borja de Almeida e Caprice V Van de Hermitage.
A 2ª colocada foi Maria Carolina Braido com sua Coriara Canabrava. Vitoria Ghizoni Junckes e Happy Lady ficaram em 3º lugar. Na 4ª posição chegou Marta Johannpeter e sua Srta Aciana Joter.
O 5º posto foi de Roberto Vila Real montando Chesta Z. Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, sobre a sela de Cassinger Jmen, ocupou o 6º posto.
Em 2019, o Global Amateur Tour conta com etapas no México, Marrocos, Portugal, Argentina e Nova Zelândia. No Brasil, o embaixador do Global Amateur Tour é o cavaleiro Alexander Dattelkremer, sócio da SHP.
SHP com fotos: Fernando Faciole, Gabriela Lutz e Luis Ruas