Definidos os primeiros vencedores do CSI-W Indoor 2022: Stephan Barcha, Rodrigo Lima e Guilherme Foroni

23 de agosto de 2022

Nessa terça, 23/8, foi dada largada ao Internacional e Nacional – 32º CSI-W Indoor 2022 na Sociedade Hípica Paulista que segue até domingo, 28, com 20 provas de 1.10 a 1.60m, entre outras atrações.

Ao todo no primeiro dia de competição foram disputadas três provas fechando com a de 1.40m em que 34 conjuntos entre um total de 78 habilitaram-se a um concorrido desempate com armação do course-designer internacional brasileiro Anderson Lima, que veio direto do Canadá.

Confirmando a excelente forma, o bicampeão brasileiro senior top Stephan Barcha com Chevaux Hex-lup, dupla que já faturou mais de cinco Clássicos (1.45m) somente esse ano, chegou na frente com percurso limpo, em 36s60.

Stephan e Chevaux Hex Lup cumprindo rotina de vitórias; img: 2Clac

A 2ª e 3ª colocação ficou em família com os irmãos e tops da casa Caio Carvalho Filho, radicado no Paraná, com Balfour Cequipel e José Luiz Guimarães de Carvalho e Le Diamant Horta, que zeraram em 37s51 e 37s64, respectivamente.

Caio e Balfour Cequipel ; img: Luis Ruas

Zé Luiz e Le Diamant Horta; img: Luis Ruas

Na 2ª prova do dia, a 1.35m em duas fases, o top carioca Rodrigo Ullmann Lima apresentando Kent do Cach do Santo Antonio garantiu a vitória, sem faltas, em 24s71. O paulista Guilherme Foroni com Estrella del Semilly emplacou em 2º, seguido pela paranaense Giovanna Sobania Carvalho com HFB Hannah que zeraram a 2ª fase em 25s02 e 25s20.

Rodrigo e Kent do Cach do Santo Antonio; img: Luis Ruas

Pela manhã, na prova para cavalos novos 7/8 anos, Guilherme Foroni, atual vice-campeão brasileiro senior top, com Meso Blue PS, superou 62 conjuntos, com pista limpa, em 58s83. O multipremiado José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Domenico JMen emplacou em 2º lugar,sem faltas, 60s26.

Desafios do 32º Indoor

O Indoor da Sociedade Hípica Paulista tem muitos motivos para se tornar o palco aonde os atletas do Salto sonham estar todos os anos: primeiro, a atraente premiação que este ano é de 608 mil reais e as disputas do Concurso de Salto Internacional (CSI-W**) válidas para o ranking Senior Top da CBH, além de uma etapa seletiva para a Final Copa do Mundo 2023 e observatória para o Pan-americano do Chile em 2023, evento que carimba o passaporte do país que medalhar para as Olimpíadas de Paris 2024. A série Nacional do Indoor reúne 377 atletas e 483 cavalos e a Internacional que conta com 27 atletas e 32 cavalos.

São duas as disputas internacionais: na sexta-feira, 26/8, às 19h30, rola a qualificatória do GP, a 1,50m, e o momento mais importante do 32º Indoor, o GP Troféu Jayme Loureiro Filho da Sociedade Hípica Paulista, 1.40/1.60m, fecha a competição no domingo, 28, em duas voltas: a 1ª às 14h00 com obstáculos a 1,55m habilitando os 12 melhores conjuntos para a 2ª e decisiva rodada. Quatro integrantes do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos 2022 estarão em pista Stephan Barcha que busca o bi consecutivo no GP Indoor, José Roberto Reynoso na briga pelo pent a no GP Indoor, Marcello Ciavaglia, candidato ao tri no GP Indoor, além de Guilherme Foroni, que busca o título no cobiçado troféu.

Já na programação Nacional (CSN4*), os competidores, entre jovens talentos, amadores e profissionais, tem à disposição 19 provas com diferentes graus de dificuldade, com obstáculos que vão de 1,10m a 1,45m, com destaque para a Copa Ouro a 1,40m na sexta-feira 26 às 15h30, e no sábado 27, o Clássico Credit Suisse a 1,45m às 16h30 e a prova show Bulova 4 barras às 21h30.

Atrações especiais

Plataforma de entretenimento e relacionamentos, o 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista reservou, ainda, para quem for ao evento, um misto de atrações diversificadas com apresentações de outras modalidades equestres, o já tradicional espetáculo circense da Universo Casuo, shows musicais, além da área kids e monitores especiais para a criançada.

Da programação de atrações especiais destaque para o “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche” no intervalo da 1ª e 2ª volta do GP SHP na tarde de domingo, 28, com dez duplas formadas por cavaleiros e pilotos de Stock Car promovendo uma disputa de velocidade e precisão que promete levantar a torcida na arquibancada.

Os ingressos para o 32º Indoor devem ser adquiridos exclusivamente na portaria da Sociedade Hípica Paulista e os preços variam ao longo da semana. Crianças entre 6 e 10 anos e idosos tem preços especiais.

O 32º Indoor da SHP, organizado e promovido pela Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI), conta com os patrocinadores: Azimut Yachts, Alper Seguros, Belfort, Bonsucex, Bulova, Porto Seguro, BTG Pactual, Cyrela, Credit Suisse, Gauss Capital, Equiboard, Equistro – Vetoquinol, Granero, Hermès, MPT Cable, Park Inn by Radisson, Porto Seguro, Stuttgart Porsche, 3 Corações, Império Egípcio, Three Desenvolvimento Imobiliário e TM Insurance.

Programação, Ordens de Entrada, Resultados e Ingressos.

Imprensa SHP com CBH; imagens: Luis Ruas e 2Clac

Notícias Relacionadas