CSI2*-W e CSN4* Indoor SHP | Está chegando a hora do maior concurso indoor de Hipismo da América do Sul

15 de setembro de 2021

O 31º Internacional e Nacional Indoor da Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, movimenta a casa, entre 28/9 e 3/10, que esse ano comemora 110 anos. Exposição histórica, apresentações equestres e shows musicais estão entre as atrações paralelas. Serão mais de R$ 400 mil em premiação.

A mais esperada competição de Salto do Brasil e principal evento hípico indoor (recinto fechado) na América do Sul e Central recebe a nata dos atletas da modalidade para um Concurso de Salto Internacional – CSI2-W e o Concurso de Salto Nacional – CSN4, entre 28/9 e 3/10. Ao longo dos seis dias de competição serão realizadas 24 provas, com obstáculos que vão de 1,10 a 1,60m, com mais de 400 mil reais em premiação.

CSI-W e CSN Indoor SHP: a cada ano o mais esperado show do hipismo

No ano em que comemora 110 anos de fundação, o mais antigo e tradicional clube hípico do país está caprichando na tradicional plataforma paralela de entretenimento e relacionamento, com apresentações especiais de outras modalidades equestres, homenagens a atletas olímpicos, entre eles o cavaleiro Rodolpho Riskalla, medalha de prata no Adestramento Paraequestre na Paralimpíada de Tóquio, shows musicais, exposição sobre a trajetória dos 110 anos da entidade e seus principais feitos na consolidação dos esportes hípicos no país, exposição de marcas e produtos, além de concorridas áreas VIP.

Marcello Ciavaglia com GR Garuda: campeão do GP Jayme Loureiro Filho em 2020

Idealizado por Romeu Loureiro Ferreira Leite Jr, atual vice-presidente da SHP e diretor do evento, o Indoor da SHP tem como palco principal o picadeiro Jayme Loureiro Filho, inaugurado em 1965, considerado um dos maiores vãos livres sem pilastras do mundo para realização de competições hípicas.

Entre as atrações principais do 31º Indoor destaque para a série internacional a partir de sexta-feira, 1/10, às 16h00, com prova a 1,45m, e o Grande Prêmio Troféu Jayme Loureiro Filho no domingo, 3/10, com duas voltas, obstáculos de 1.40m a 1,60m, com a 1ª volta às 13h00 e a 2ª volta às 18h00. Momento máximo do Indoor, o GP, tem um uma prova show, o “Desafio carro x cavalo” com sete conjuntos convidados entre a 1ª e 2ª e decisiva volta. O vencedor também leva para casa uma réplica do Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão, na conquista do tri consecutivo no GP em 2019

Dentre os destaques estão José Roberto Reynoso Fernandez Filho que pode conquistar o penta no GP Troféu Jayme Loureiro Filho e Marcello Ciavaglia, campeão em 2020 e que busca o tricampeonato. Entre as mulheres, Mariana Cassettari, 3ª no GP em 2020, é candidata ao título.

O CSI2*-W também é válido como a 2ª de cinco etapas seletivas para a definição dos três conjuntos (cavalo/cavaleiro) Senior Top que representarão o Brasil no Winter Equestrian Festival (WEF), em Wellington, Flórida, Estados Unidos, no início de 2022, com as despesas de transporte a cargo da Confederação Brasileira de Hipismo. Em paralelo também computa pontos pela liga sul-americana em busca de duas vagas para a Final da Copa do Mundo 2020.

Mariana Cassettari com Ana Carol Ipiranga, 3ª colocada no GP em 2020

Entre os destaques do CSN4* estão a Copa Ouro e o Clássico – destinadas as categorias Sênior, Young Riders e Junior. A Copa Ouro acontece na sexta, 1/10, às 18h00, com obstáculos a 1,35m. No sábado, 2/10, duas disputas imperdíveis: às 18h00, o Clássico, prova a 1,40m / 1,45m, e fechando a programação do dia com a eletrizante “Prova Show”, 4 barras. Os percursos serão desenhados por Marina Azevedo e Gabriel Pereira Malfatti e o assistente Antonio Luiz Blanco Jr.

O 31º Indoor da SHP, além do tradicional encontro anual dos amantes do hipismo, é uma oportunidade do encontro de diferentes gerações de atletas, dos amadores aos olímpicos, dos mirins aos seniores. Haverá venda de ingressos – somente na portaria do clube – com parte da renda destinada ao atendimento de carentes na Equoterapia da Escola de Equitação da SHP.

Patrocinam o evento: Stuttgart Porsche, Bonsucex, Bulova, Hermès, Coelho da Fonseca, Alper Consultoria e Corretora de Seguros, TM Insurance, Cem por cento Eventos, Fatto Movelaria, Dunelli, Inalaron All Milk, Café 3 Corações, Organne Vasos Decor, VINGT Creative Flower & Co e Estanplaza.

CSI-W2* e CSN4* Indoor SHP
28/9 a 3/10
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo (SP)
Venda de ingressos na portaria

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas e Gabi Lutz

Notícias Relacionadas