Adrenalina pura | Deu empate no Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche

31 de agosto de 2022

Duas duplas formadas com cavaleiros e pilotos promoveram empate inédito no “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche”, atração do intervalo entre a 1ª e 2ª volta do GP Troféu Jayme Loureiro Filho, no domingo 28/8, principal prova do 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista.

Porsche Macan: 440 Cavalos. O motor V6 biturbo de 2,9 litros entrega 324 kW (440 CV) a uma velocidade máxima de 272 km/h. De 0 a 100 km/h em 4,3 s com Paquete Sport Chrono.

O emocionante e inédito empate na disputa, em 80s27, com jeito de confraternização entre cavaleiros e pilotos do Porsche Clube colocou no primeiro lugar do pódio Rafael Ribeiro e o piloto Clodoaldo Soave e Rodrigo Chaves Nunes e Levy Rezende Netto. O “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche” contou com dez duplas.

Confraternização na premiação das duplas campeãs do desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche

Rafael Ribeiro, vencedor do Desafio em 2020 e 2021, vinha em busca do tricampeonato montando Touch Amour.

Rafael ágil a cavalo e no salto a pé a caminho da Porsche Macan, com Cloadolado Soave ao volante

Conseguiu, mas teve que dividir o primeiro lugar do pódio com o amigo Rodrigo que montou seu craque. A soma dos tempos de Rafael e Clodoaldo, 82s04, garantiu o tricampeonato de Rafael. “Estou feliz, a torcida toda vibrou, é um prazer vir na Hípica Paulista e participar desta prova. Dividir o pódio com o Rodrigo, que é meu amigo, foi legal. A competitividade deste ano foi maior, os cavaleiros montaram cavalos melhores e a disputa foi mais acirrada”, enfatizou o cavaleiro que é considerado um dos mais velozes em atuação no país.

Rafael comemora a volta da vitória ao lado de Clodoaldo

O piloto Clodoaldo Soave, estreante em competições do gênero, não escondeu a emoção da vitória. “Estou em uma fase ótima. Participar do Desafio foi muito emocionante, bem diferente das competições que estamos acostumados. Esta plateia maravilhosa torcendo por você é no mínimo gratificante. Agradeço a Stuttgart ter sido convidado, para mim é uma felicidade estar aqui com vocês. Para a gente, acostumado a dirigir em uma pista, isso aqui é bem diferente, apesar de estarmos em uma Macan 4 x 4, um carro bem seguro. Aqui você entra na pista para brincar”.

Missão dada: missão cumprida

A dupla Rodrigo Chaves Nunes e Levy Rezende Netto largou em 7º com a missão de superar o tempo de Rafael e Clodoaldo. Acabaram cravando o mesmo tempo, em um inédito empate. Dono de sólida carreira, Rodrigo, que montou Diamant SH, já tinha competido no Desafio outras duas vezes.

Rodrigo provando que também é craque no salto a pé

“Cheguei no carro e o Rafael estava na minha frente com uma diferença pequena, mas a pilotagem do Levy, que é um super piloto, fez a diferença, ainda mais com uma máquina (Macan) destas. O carro é espetacular. É lógico que todo mundo quer vencer, não existe um atleta que não seja competitivo, que não queira vencer. O Rafa está de parabéns pelos dois anos que ele ganhou, espero bater o recorde dele, e se Deus quiser, o ano que vem empatar com ele e, depois, a gente dá sequencia”, comemorou Rodrigo.

Hora do embarque e da arrancada

Também piloto estreante no Desafio, Levy Rezende Netto era só alegria: “Estou muito feliz de ter participado, o evento é maravilhoso, me emocionei muito, foi muito bom, meu cavaleiro foi excelente e consegui conduzir bem o Macan. Sempre tive porsche Cayenne, nunca tive Macan, mas os veículos são similares, o carro é espetacular na condução, no controle de tração, isso ajudou um pouco”, disse.

Atuação perfeita de Rodrigo e Levy

Em 3º lugar chegou dupla formada pelo cavaleiro Guilherme Foroni montando HFB Caledoni e o conceituado piloto Osni Marion.

A arena do picadeiro Jayme Loureiro Filho, maior vão livre sem pilastras das Américas, montada para o desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche

Pelo sexto ano consecutivo promovendo o “Desafio carro x cavalo” no Indoor da Sociedade Hípica Paulista, Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche comemorou o sucesso da prova que faz a plateia levantar: “Desde o primeiro ano, a participação da Stuttgart no Concurso Internacional de Salto e, particularmente, no Desafio Carro x Cavalo, tem sido muito enriquecedores. Nossos clientes se divertem e o público do evento tem uma oportunidade de ver os carros da Porsche de perto”, finalizou.

Imprensa SHP; fotos:  Luis Ruas

 

 

 

Notícias Relacionadas

Ciclo de pratos do chef: Domingos, 12/11, 19/11 e 3/12

Ciclo de pratos do chef: Domingos, 12/11, 19/11 e 3/12

O Restaurante da SHP inicia um ciclo de três pratos do chef (exclusivo sócios e convidados) aos domingos. O valor é o mesmo do Buffet, R$ 115 (adultos) e R$ 89 (crianças). Não é necessário fazer reserva (atendimento por ordem de chegada). Maiores informações:...