Leandro Guinchetti é vice, Stephanie Braga, 4ª no Brasileiro Senior Especial

11 de novembro de 2019

Foram três os campeões do Campeonato Brasileiro de Seniores, entre 7 e 10/11, na Sociedade Hípica Paulista. Na categoria Senior Top, 1.55m, José Roberto Reynoso Fernandez Filho conquistou o tetra e na Senior, a 1.45m, Jordana Laffranchi subiu ao topo do pódio e finalmente na categoria Senior Especial, a 1.35m, a vitória ficou com o cavaleiro veterano Vitor Alves Teixeira, medalhista pan-americano, dez vezes campeão brasileiro Senior Top e atual treinador da equipe argentina de Salto.

Vitor e Amazing Blue Império Egípcio a caminho da vitória

Montando Amazing Blue Império Egípcio, Vitor Teixeira fechou o campeonato com duas vitórias e apenas 2 pontos perdidos (pp) na prova final. Sagrou-se vice-campeão o cavaleiro da casa Leandro Serrano Giunchettti com Platina Z, com 6º, 1º e 5º lugares totalizando 7,49 pp. Em 3º lugar chegou Tiago Almeida Muniz apresentando Valentina SA, 10,01 pp.

Leandro e Platina Z em salto perfeito rumo ao vice-campeonato
Leandro com sua esposa Joana Valente, o veterinário André Lolo e o tratador de Platina Z

Já o 4º posto coube a consagrada dupla da SHP Stephanie Behar Braga com seu GR Armani, 10,64 pp, chegando respectivamente em 10º, 3º e 3º lugar nos três dias competição. “Estou feliz com meu resultado ao lado dessas feras no pódio”, disse Stephanie, que entre suas inúmeras conquistas foi campeã brasileira Amador Top 2017.


Stephanie em momento de carinho com seu craque GR Armani

Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação a carioca Stephanie Macieira com Juicy e Pedro Tavora de Matos com Land Yanni do Feroleto, vencedor da prova final, totalizando 10,64 pp e 12,23 pp.


Pedro com Land Yanni do Feroleto, de propriedade da amazona da SHP Gabriela Miguel

“Cada vitória é uma emoção diferente. Esse ano conciliei o treinamento da Argentina, estive no Pan-americano e na Europa com a equipe Império Egípcio. Por isso, eu poderia estar mais em forma, porém estou muito contente com a conquista”, destacou o campeão Vitor Teixeira.

Vitor com Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípico, e o orgulhoso tratador de Amazing Blue Império Egípcio

“Estou buscando um cavalo para saltar Senior Top. Para mim não é tão importante participar de equipes mas saltar e me dividir ao lado dos meus companheiros”, revela Vitor que aguarda uma boa nova para Argentina, 5ª colocada no Pan e vice individual em Lima. “Já temos uma vaga individual em Toquio e agora está praticamente confirmada a equipe da Argentina em Toquio, devido a doping de uma atleta canadense”. Com a provável anulação do resultado do Canadá, a Argentina sobe para o 4º posto por equipes no Pan e se habilitada com equipe completa para os Jogos Olímpicos Toquio 2020.

Campeonato Brasileiro Senior Especial

Os finalistas do Brasileiro Senior Especial com Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Maria Angela Aguiar


Campeão Vitor Alves Teixeira / Amazing Blue Império Egípcio – 2 pp
Vice Leandro Serrano Guinchetti / Salto Sela Platina Z – 7,49 pp
3º Tiago Almeida Muniz / Valentina SA – FPH – 10,01 pp
4º Stephanie Behar Braga / GR Armani – FPH – 10,64 pp
5º Stephanie Macieira / Juicy – FEERJ – 12,23 pp
6º Pedro Tavora de Matos / Land Yanni do Feroleto – FPH – 12,44 pp

SHP com fotos: Luis Ruas e C. May

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Na sexta-feira, 13/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Copa do Brasil, teve seu primeiro GP, a 1.40m, e no final de semana até domingo, 15/12, serão definidos os campeões nos GPs, a 1.05, 1.15, 1.25 e 1.35m, marcando o encerramento da temporada oficial na Sociedade...