“É a realização de um sonho”, Malu Martha Vieira, campeã brasileira pré-junior 2019

16 de julho de 2019

Alto nível técnico marcou a final da categoria pré-junior (14 a 16 anos), a 1.35 metro, na quarta de cinco finais do Campeonato Brasileiro da Juventude no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) no domingo, 14/7. Dos 51 conjuntos na 1ª parcial, 31 disputaram a final e nada menos que quatro conjuntos fecharam com menos de 1 falta. Sagrou-se campeã a amazona de Bauru no interior paulista e sócia da SHP Maria Luiza da Silva Martha Viera, a Malu, campeã sul-americana pré-junior 2018, que conquistou seu primeiro título brasileiro. Malu montando Arica du Caillou, que está com a amazona há cerca de dois anos e meio, fechou o campeonato com apenas 0.64 pontos perdidos (pp), trazidos da 1ª prova em que ficou na 6ª colocação.

Malu e Arica du Caillou: performance 100% na conquista do título brasileiro pré-junior 2019

O vice-campeonato ficou o cavaleiro paulista Otaviano Vilaça, 16, montando Azarro du Sartiau que fechou campeonato os 0.9 pp trazidos da caça. Malu estava só felicidade: “para mim é a realização de um sonho vencer um campeonato sul-americano e agora meu primeiro título brasileiro com a Arica. Agradeço a toda minha equipe, família e, em especial, a Arica.”

Malu em momento de carinho com sua parceira Arica

A medalha de bronze ficou com o jovem talento top pernambucano João Marcelo, que integrou da equipe campeã pré-junior 2019. Montando Belina de Amoranda, João Marcelo fechou com apenas 1.51 pp.

Na disputa por equipes Malu com Arica e Philip Greenlees com Premiere Avignon Z ao lado de Nicole Viscelli Oazen Lua / Gordon e Eduardo Coelho Barbara / Quantica JBA conquistaram a medalha de prata com 5,51 pp . Pernambuco foi ouro, 5,24 pp e Rio Grande do Sul, bronze, 32,89 pp, com participação do cavaleiro da SHP Antonio Cirne Lima com SL Ordeiro, que virou para final com menos de 1 falta.

Comemoração no pódio das equipes
José Martha, avô da campeã e vice presidente da FPH, em registro para posterioridade com Malu

A exemplo das categorias pré-mirim, mirim, pré-junior, a disputa dos juniores foi válida o Sul-Americano da Juventude 2019 que acontece no Paraguai, entre 16 e 22/9. “Muitos atletas da série pré-junior, recém subiram de categoria e foram super bem. Nós vamos formar duas equipes de cinco integrantes, mas pelo nível poderiam ser até três equipes”, elogiou Caio Sérgio de Carvalho, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo.

Campeã Maria Luiza da Silva Martha Vieira / Arica du Caillou – FPH – 0.64 pp
Vice Otaviano Vilaça / Azarro du Sartiau – FPH – 0.9 pp
3º João Marcelo Monte Santos / Belina de Amoranda – FEP – 1.51 pp
4º Monique Hubner Busato / Berlin H – FPrH – 2,96 pp
5º João Marcelo Monte Santos / By Ranna Lord Pequin – FEP – 4,49 pp
6º João Pedro de Almeida Chaves / Cuantica Loar – FEP – 4,53 pp

SHP com a fonte Imprensa CBH ; fotos: Luis Ruas

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Notícias Relacionadas

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Copa do Brasil 2024 na SHP tem vitória Raphael Leite no GP, a 1.40m

Na sexta-feira, 13/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Copa do Brasil, teve seu primeiro GP, a 1.40m, e no final de semana até domingo, 15/12, serão definidos os campeões nos GPs, a 1.05, 1.15, 1.25 e 1.35m, marcando o encerramento da temporada oficial na Sociedade...