Cesinha Almeida apresentado Little Queen Império Egípcio é o campeão do GP Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches na Final do Ranking SHP

06 de dezembro de 2021

No domingo, 5/12, 29 conjuntos largaram no GP Troféu Francisco Moreno Sanches, Chiquinho (in memorian) fechando o ranking de Salto SHP 2021. Dos 29 conjuntos, quatro habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado por Rafael Ferrarez. Cesar Almeida, medalhista pan-americano, com arrojo e categoria levou Little Queen Império Egípcio, uma filha de Chester Z em Quinar Z de apenas 8 anos, à vitória na ótima marca de 38s66.

Cesar e Little Queen Império Egípcio, uma filha de Chester Z em Quinar Z, em salto perfeito

Sempre competitivo sagrou-se vice-campeão Lucio Osório com GHS Caron JMen, pista limpa, 42s31.

Lucio e GHS Caron JMen, BH de 9 anos filho de Calisco JMen e Laeken JMen

Em 3º lugar chegou o top Marcello Ciavaglia apresentando Premier 2 S, uma falta, 39s02.

Marcelo e Premier 2 S

Gabriel Gouveia, cavaleiro que representa a SHP, com Campitello, cruzou a linha de chegada no melhor tempo: 37s69, mas acabou cometendo dois derrubes.

Gabriel e Campitello

A amazona top da casa Jordana Laffranchi, a Kika, montando Chicago O garantiu o 5º posto, com apenas 2 pontos perdidos por excesso de tempo na 1ª passagem.

Kika com seu Chicago O

Em 6º lugar chegou Raphael Machado Leite apresentando Hilde Império Egípico, mais rápido entre os 10 conjuntos que fecharam o percurso inicial com uma falta. A disputa distribui R$ 80 mil em premiação.

Raphael e Hilde Império Egípcio, dupla campeã brasileira senior, sempre no placar

Patrocinam o Ranking de Salto SHP: Coelho da Fonseca, Estanplaza, Inalron, All Milk, Three Imobiliário, Organne, Alper Seguros, Haras Império Egípcio, Haras Rosa Mystica, Mundo do Cavalo, Bonsucex, Haras Cachoeira, Rocha Leal Advogados, CNS, Delta Energia, ABCCH, Milan Leilões, Kuntz e Fiduncia, Special Marathon, Dunelli e 100% eventos.

Sobre Francisco Moreno Sanches

Desde 2019, o GP Final do Ranking da Sociedade Hípica Paulista passou a contar o Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches, o querido Chiquinho. Atuante nas décadas de 50/60/70, Chiquinho foi pioneiro e exímio professor formando campeões de destaque no Brasil e Exterior como, entre outros, Caio Sérgio de Carvalho, Alberto Muylaert, Romeu Loureiro Ferreira Leite Jr, e outros já falecidos como Roberto Luiz Joppert, José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, e Gianni Samaia. Com sua atenção especial a cada cavaleiro e cavalo, Chiquinho vive na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecer e treinar com ele.

Troféu Perpétuo Francisco Moreno Sanches

2019 Karina Johannpeter / Challenger JMen
2020 Stephan Barcha / La Nobless JMen
2021 César Almeida / Little Queen Império Egípcio

Os vencedores do GP Troféu Francisco Moreno Sanches, o Chiquinho, com o anfitrião Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da SHP, e José Carlos Ramos, do Haras Império Egípcio, que dominou o placar na Final do Ranking SHP

Fonte SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas