Nessa quinta-feira, 14/1, teve Brasil no placar na arrancada oficial do Winter Equestrian Festival na Flórida, mais longa e maior competição do hipismo a cada início de temporada e que em 2021 vai até 4 de abril. Montando Genesis, o top brasileiro Cassio Rivetti, garantiu a 3ª colocação, no Internacional 3* WEF Challenge Round 1, a 1.45m, sem faltas no desempate, em 43s156.
Dos 70 conjuntos, 17 zeraram a primeira volta, 13 efetivamente largaram no desempate e somente três voltaram a zerar na principal disputa dia no Palm Beach International Equestrian Center. A vitória foi do irlandês Lillie Keenan montando Agagana van Het Gerendal, pista limpa, 40s51. A norte-americana Shane Sweetnam emplacou em 2º lugar, sem faltas, 40s51.
Cassio, cavaleiro que iniciou sua carreira na Sociedade Hípica Paulista, monta Genesis, um sela holandês de 10 anos, há um ano. “Vim com quatro cavalos para Flórida e os principais são o Genesis e a CinderelLa”, contou Cassio, 41, atualmente radicado na California. O WEF Challenge, disputada semanal toda as quinta-feiras no Winter Equestrian Festival, distribuiu U$ 45 mil em premiação. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa também foi ao desempate e montando Calle 67 fechou com uma apenas falta, na 8ª colocação.