Totty Miranda com GK Romy é vice no Clássico do Curitiba Summer Tour

15 de março de 2015

Cavaleiros da Sociedade Hípica Paulista fizeram bonito no Nacional de Saltos na 1ª Etapa do Curitiba Summer Tour na Sociedade Hípica Paranaense nesse domingo, 15/3, com o vice-campeonato de Bartholomeu de Miranda Neto, o Totty, com a égua GK Romy. A armação foi de de um dos principais course-designers do mundo, o belga Luc Musette, e conforme a regra os melhores 25 %, ou seja,  dos 42 conjuntos – totalizando 11, sete sem faltas e quatro com 1 ponto por excesso de tempo – foram a 2ª e decisiva volta.

Totty e GK Romy em flash por  Afonso Westphal - Revista Mundo Equestre

Totty e GK Romy em flash por Afonso Westphal – Revista Mundo Equestre

Somente dois garantiram ambos os percursos limpos. Totty com GK Romy cruzou a linha de chegada em 52s620. “Foi meu primeiro concurso esse ano e saí bem satisfeito porque também ganhei a prova de 1.40 metro no primeiro dia com Qonfidence e agora. Monto a GK Romy há cinco anos e acho que nosso bom resultado também se deve ao treinamento com Rob Ehrens (técnico da equipe holandesa campeã mundial) em fevereiro na Hípica Paulista. Agora semana que vem vamos disputar a 1ª Etapa do Brasileiro Senior Top “, contou Totty.

O grande vencedor foi Luis Gustavo Godinho com Galip, duplo zero, 50s550. Com dois animais com apenas 1 ponto por excesso de tempo, Artemus de Almeida levou Baloubest e Quidam Forever ao 3º e 4º lugar em um segundo percurso limpo, em 57s320 e 58s270.

Outros dois representantes da Sociedade Hípica Paulista bateram na trave. José Luiz Guimarães de Carvalho com a égua Ariness Van´t Wolferink vinha sem faltas e fez o segundo melhor tempo na segundo na 2ª volta, mas com uma falta. Também zerado na 1ª volta e a melhor marca na segunda, porém com uma falta, José Roberto Reynoso Fernandez Fº e Shalimar fecharam o placar na 6ª colocação.

Todos os seis primeiros colocados defendem São Paulo. Na semana que vem o Curitiba Summer Tour prossegue com a 2ª Etapa, a partir da quarta-feira, 18, até domingo, a 22/3, com o Concurso de Salto Nacional e 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, além da 3ª Etapa Circuito CBH Cavalos Novos.

 

Clássico 1.45 metro

 

Campeão Luis Gustavo Godinho / Galip – FPH – 0/0/50s550
Vice Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / GK Romey – 0/0/52s620
3º Artemus de Almeida / Baloubest – FPH – 1/0 – 57s320
4º Artemus de Almeida / Quidam Forever – FPH – 1/0 – 58s270
5º José Luiz Guimarães de Carvalho / Ariness Van´t Wolferink – FPH – 4/4/45s950
6º José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Shalimar – FPH – 0/4/47s00

 

Resultado completo – clique aqui

 

SHP com a fonte CBH e foto: Afonso Westphal – Mundo Equestre

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...