Temporada na Escola da SHP começa com clínica para equipe de profissionais

16 de janeiro de 2017

O ano de 2017 na Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista começou com um importante curso reciclagem para a equipe de instrutores e coordenadores. Em 9 e 10/1, o renomado cavaleiro e treinador brasiliense José Cabral Neto, responsável pela sólida formação de diversas gerações de campeões nas pistas também credenciado pela Federação Equestre Internacional, e Luiza Khodr Furtado, instrutora de equitação, graduada em gestão de recursos humanos e especialização em Coaching e Programação Neurolinguística, ministraram uma clínica.

A participação foi excelente com mais de 20 instrutores dos departamentos de salto, adestramento, pôneis, entre eles, Sergio Salles Monteiro, coordenador da Escola da SHP, Solange Hardt, coordenadora técnica, o experiente treinador Cel Rui César Melo, Lilia Chateau, coordenadora da equoterapia. “A troca de experiências foi super legal e proveitosa. O grande foco foi a comunicação / didática adequada do professor desde a introdução da aula, explicação dos exercícios, demonstração, correção (citar o que foi bom e pontos a serem melhorados e fechamento) “, conta Solange. “O conteúdo foi muito proveitos, todos gostaram muito”, complementa Monteiro. “Gostaria de agradecer a confiança da Sociedade Hípica Paulista e da equipe da escola. É muito gratificante treinar pessoas tão interessadas!”, destacou Cabral em sua rede social.

Missão cumprida para os participantes do curso com José Cabral e Luiza Furtado

Missão cumprida para os participantes do curso com José Cabral e Luiza Furtado

 

Foram abordados os seguintes temas: definindo objetivos, características de um bom profissional, formas de comunicação (verbal, escrita, corporal e visual), perguntas investigativas, feedback, níveis de percepção, planejamento da aula e didática de execução da aula. Como bem se sabe, hipismo é um aprendizado para toda vida e sempre há o que pode ser melhorado. Nesse ponto, por exemplo, o feedback bem aplicado é essencial: ao invés de “foi ruim” deve se empregar o termo “pontos a melhorar” ou “o que tem a melhorar.”

 

Relação de participantes

Aleal Maria da Silva – Escola de Ponei
Cel. Rui Cesar Melo – Adestramento
Claudio Aleoni Arruda – Escola de Ponei
Chrsitanne Kennedy – Equitação Executiva
Clayton Henrique da Silva – Escola de Equitação
Denise Jenfief Chaguri – Convidada Centro Hípico Interlagos
Eder de Medeiros Silva – Escola de Ponei
Everton de Medeiros Silva – Escola de Ponei
Gilvan Pereira da Silva – Escola de Equitação
Jessica Morreira – Escola de Ponei
Juliana Nicolás Lopes – Escola de Equitação
Lilia Fernanda Arraya Chateau – Equoterapia e Equitação Lúdica
Manoelito Pedro dos Santos – Escola de Equitação
Mariana Vieira dos Santos – Escola de Pônei
Marival Paulo Rodrigues (Mirim) – Escola de Equitação
Neli Barreto da Silva – Escola de Ponei e Equitação
Priscila Innocencio Cuellar Greco
Sério Salles Monteiro – Coordenador Escola
Silas da Silva Oliveira – Equoterapia e Equitação Lúdica
Solange Protti Hardt – Coordenadora Técnica
Yana Karla Gouveia de Paula – Escola de Ponei

 

Para maiores informações acesse a seção Escola e submenus Salto, Adestramento, Volteio, Polo, Equitação para Executivos, Poneis e Equoterapia.

 

Fonte: SHP ; img: Wilson Spinardi

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...