Os vencedores nas séries 1,20 e Cavalos Novos no 3º dia do Indoor

18 de outubro de 2014

Na sexta-feira, 17/10, 59 conjuntos entraram em pista na série 1,20m para a disputa em quatro categorias e 14 classificaram-se para o desempate no Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 na Sociedade Hípica Paulista.

O destaque pelas cores da casa foi a amazona da categoria Amador, Julia Parente, que venceu a prova montando Utah, no tempo de 33s76. Por São Paulo, Sergino Ribeiro de Mendonça ficou na 2ª colocação com Chesterfield JMen, 35s14. Já o  carioca João Roberto Marinho emplacou em 3º lugar apresentando Made in Rouge, 36s29. Nenhum dos três cometeu faltas.

Julia P. e seu fiel Utah

Julia Parente e seu fiel Utah

 

Montando Rinete do Top, a amazona Melissa Lopes Pinto venceu a categoria Jovem Cavaleiro em 39s60, por São Paulo. A catarinense Vitoria Junckes garantiu sua segunda classificação do dia, desta vez com Miss Holsteins Merci, sua nova aquisição. Elas tiveram um derrube em 45s79 e ficaram em 2º lugar. Prata da casa, Luiza de Alcântara Ribeiro levou Quel Joyau Bleu Z ao 3º posto, mesmo sem ir para o desempate por ter perdido um ponto na primeira passagem.

Melissa e o valente Rinete do Top

Melissa e o valente Rinete do Top

 

Na categoria Master, apenas dois conjuntos habilitaram-se ao desempate. Beatriz Lara Resende apresentou o forfait, ficando na 2ª colocação com Corradino. Marco Antonio Frederico, mesmo tendo sido eliminado no desempate, foi o vencedor do dia com QH Don Juan de Muze. Com um ponto perdido na primeira passagem. Alexander Stefan Dattelkremer ficou com a 3ª posição conduzindo Luanda Datt. Os três conjuntos representam a Federação Paulista.

Marco Antonio venceu com QH Don Juan de Muze

Marco Antonio venceu com QH Don Juan de Muze

 

Como sempre a disputa na categoria Mirim foi valendo tudo ou nada. Dos dez conjuntos da categoria, três zeraram a primeira passagem e foram ao desempate. Último a entrar em pista, Pedro Egoroff e BO PME venceram com um belo zero pontos em 39s69, enquanto os outros dois concorrentes que vieram antes arriscaram mais e cometeram uma falta cada. Assim, João Victor França ficou com a 2ª colocação com Viollette, 32s10, e Felipe de Lorenzo foi o 3º com sua nova máquina, Atil Van´t Steenputje, 39s57.

O vôo de BO PME sob a sela de Pedro Egoroff

O vôo de BO PME sob a sela de Pedro Egoroff

 

Vinte e cinco conjuntos habilitaram-se à prova final da série Cavalos Novos 7/8 Anos na Sociedade Hípica Paulista nesta sexta-feira, 17/10, durante o Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014.

Andréa Guzzo Muniz Ferreira, baiana radicada em São Paulo, voltou a vencer com a filha de Baloubet du Roet em égua Jungh.N.Gekoert, Maloubet Xangó, após zerar o percurso e fazer um tempo menor do que os outros oito conjuntos no desempate da prova, 31s30.

As grandes vencedoras dos Cavalos Novos, Andréa e Maloubet

As grandes vencedoras dos Cavalos Novos, Andréa e Maloubet

 

A 2ª colocação veio para o cavaleiro da Hípica Paulista José Luiz Guimarães de Carvalho que apresentou Celana V.S. (Cardento x VloorlenaïS Dml), de 7 anos, zero faltas em 32s16. O 3º posto foi de Gazarinparflan Vd Kleyenberg, montado pelo gaúcho Denis Gouvea. O filho de Sandro Boy Junior em Calido terminou o percurso sem faltas em 32s60.

Concorrente e anfitrião, José Luiz com Celana

Concorrente e anfitrião, José Luiz com Celana

 

O Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 tem organização da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional. Patrocinam o evento Longines, Hyundai, Coelho da Fonseca, Intermarine, Café Três Corações, Artefacto Beach & Country, Agaxtur, Momuusk, Dicate, Sky e Cia City com apoio de By Kamy, Ceratti, Hotel Tryp, Meta Solutions, Shopping Market Place, BR Mobile, Greenext e Chivas Regal.

 

Mais informações, resultados e transmissão ao vivo.
Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...