Top paranaense Giovana Sobania fatura o GP do Ranking Hípica Paulista

03 de dezembro de 2016

Nesse sábado, 3/12, a principal atração na Sociedade Hípica Paulista foi o GP do Ranking, 1.40 metro, com participação da elite da casa e hipismo nacional. Dos 53 conjuntos, 16 habilitaram-se ao desempate e seis voltaram a zerar no percurso idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Última a largar, a top paranaense Giovana Sobania com seu Atomo Classi fez juz a condição de um dos mais premiados conjuntos no circuito nacional e faturou o título em 31s40.

Giovanna e Atomo Classi a caminho da vitória

Giovanna e Atomo Classi a caminho da vitória

O paulista Bruno Chaves Pessanha com Transwaal Cerise de Muse foi vice, 32s05.

Bruno e Transwaal Cerise de Muse

Bruno e Transwaal Cerise de Muse

Já o 3º posto ficou com o jovem talento carioca Thiago Mattos com Wieta do Santo Antonio que cruzou a linha de chegada em 32s88. O GP do Ranking SHP distribuiu R$ 30 mil.

Thiago e Wieta do Santo Antonio

Thiago e Wieta do Santo Antonio

A última etapa do Ranking SHP 2016 acontece na semana que vem entre 8 e 11/12, com mais de 85 mil reais em premiação, dos quais 55 mil no GP em 11/12, incluindo um carro para o campeão. “Ainda não sei se venho semana que vem pois vamos ter a Final do Ranking no Paraná também. Mas estou pensando na possibilidade de vir saltar o GP aqui na Hípica Paulista”, ponderou Giovana, satisfeita com seu resultado.

Os vencedores Giovana, Bruno e Thiago com Katha Tuch

Os vencedores Giovana, Bruno e Thiago com Katha Tuch e João Gilberto Freire

Brasileiro Hyundai Senior Top movimenta a casa no domingo

A disputa válida na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top que chega a sua oitava e última etapa nesse domingo, 4/12, a partir das 14h30, tem R$ 140 mil em jogo e um carro Hyundai IX35 para o campeão da temporada. O cavaleiro José Roberto Reynoso Fernandez Filho é o atual líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, com 97 pontos, seguido por Cesar Almeida, com 75 pontos. Os dois competidores são os únicos com chances matemáticas de conquistar o Brasileiro Hyundai Senior Top 2016.

Zé Roberto com Azrael W

Zé Roberto com Azrael W

Com boa vantagem na contagem, Zé Roberto que entra em pista com Maestro St Lois e Azrael W é favorito. Cesar que larga com Zojasper Império Egípcio e Cassino Royale precisa vencer e Zé Roberto não pode chegar entre os 11 primeiros. “Sem dúvida, a temporada 2016 foi um ano muito bom e o meu foco é o Campeonato Brasileiro. Meus dois cavalos estão em boa forma. Quero tentar dar o meu melhor e sair com o bicampeonato”, garantiu Zé Roberto, 35, que nas sete Etapas do Brasileiro já realizadas venceu quatro GPs, pegou dois segundos lugares e um terceiro. Cesar, 55, também promete manter foco total. “Minha expectativa é fazer o melhor possivel e buscar mais uma vitória em um GP para fechar o ano. Quero fazer a minha parte e ver no que dá”, garantiu o cavaleiro.

 

GP Ranking SHP – 3/12

Campeã Giovana Sobania / Atomo Classi – 0/31s40
Vice Bruno Chaves Pessanha / Transwaal Cerise de Muse – 0/32s05
3º Thiago Mattos / Wieta do Santo Antonio – 0/32s88
4º Isabella Salles / Princess Emily – 0/34s46
5º Vitor Teixeira / Amazing Blue Império Egípcio – 0/34s94
6º Rafael Mariante Ramos da Silva / Gordon – 0/37s50

 

Programação , Ordens de Entrada e Resultados

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...

Parcial do ranking de Adestramento SHP após 2 de 8 etapas

Parcial do ranking de Adestramento SHP após 2 de 8 etapas

Em 20/4, o Ranking de Adestramento SHP chegou a sua 2ª de oito etapas ao longo da temporada 2024 com nada menos que 98 conjuntos inscritos. Com status de mais concorrido ranking da modalidade no Estado e país, o Ranking conta com patrocínio Laffranchi, Amigos do...